Mais

Valladolid de Ronaldo Fenômeno é rebaixado em LaLiga com 5 rodadas de antecedência

Valladolid foi rebaixado na 33ª rodada de LaLiga
Valladolid foi rebaixado na 33ª rodada de LaLigaJulio Munoz / EPA / Profimedia
O Valladolid está rebaixado para a segunda divisão da Espanha com cinco rodadas de antecedência. O lanterna de LaLiga, que pertence a Ronaldo Fenômeno, confirmou a queda ao ser goleado pelo Betis por 5 a 1, nesta quinta-feira (24), no Benito Villamarín.

O Valladolid virou o chamado "clube ioiô" no futebol espanhol, alternando entre primeira e segunda divisões desde 2020/21. São três rebaixamentos e dois acessos no período.

Confira a classificação atualizada de LaLiga

Ronaldo virou acionista majoritário do Valladolid em setembro de 2018, quando a equipe havia acabado de chegar a LaLiga. O Pucela permaneceu na elite por três temporadas, mas depois começou o sobe e desce.

Protesto da torcida do Valladolid contra Ronaldo Fenômeno
Protesto da torcida do Valladolid contra Ronaldo FenômenoDENIS DOYLE / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

O Fenômeno cogita a venda do Valladolid desde que deixou o controle do Cruzeiro, há cerca de um ano. Chegaram propostas pelo clube espanhol, mas sem valores satisfatórios. A torcida tem realizado protestos contra Ronaldo e pede a saída do brasileiro.

Veja os detalhes de Betis 5x1 Valladolid

Apesar de o rebaixamento não ser uma novidade para o Valladolid, o time deve atingir um feito negativo nesta temporada. O Pucela nunca terminou como lanterna de LaLiga desde que o campeonato tem 20 clubes.

A equipe possui 16 pontos em 33 jogos, 14 abaixo do vice-lanterna Leganés. A derrota para o Betis foi a sétima seguida do Valladolid, que perdeu 13 das últimas 14 partidas. O Pucela não vence desde a 19ª rodada, em 5 de janeiro, quando bateu o próprio Betis.

O time andaluz, por sua vez, chegou aos 54 pontos e subiu para o 5º lugar, na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Os brasileiros Natan e Antony foram titulares na goleada sobre o Valladolid.