"Sim, não sei se foi algo muscular ou algum gesto que fiz que me machucou. Agora vamos ver", disse Fede Valverde depois de jogar os 90 minutos em Anfield e até mesmo sinalizar para o banco de reservas que talvez tivesse de ser substituído.
A partida foi disputada na terça-feira (4), portanto, esperava-se uma declaração médica na quarta ou, no máximo, na quinta-feira, como foi o caso da que anunciou a lesão que deixou Tchouaméni fora da equipe francesa.

No entanto, como o Flashscore soube por fontes próximas ao trabalho diário dos brancos, a natureza ultracompetitiva de Valverde impediu uma possível confirmação de que ele estará fora da equipe contra o Rayo Vallecano.
Conheça recurso do Flashscore para acompanhar seus jogadores favoritos durante a temporada
As informações de que dispomos indicam que, de acordo com os critérios médicos, o jogador uruguaio está fora de combate, já que está muito cansado em nível muscular.
Mas sua determinação característica levou a equipe a esperar até o último momento antes de descartá-lo, já que o meio-campista está determinado a agradar Xabi Alonso e mostrar a ele que é capaz de estar sempre disponível.
Até agora, Valverde só ficou de fora do jogo da Liga dos Campeões em casa contra o Kairat Almaty, uma substituição que causou discórdia, mas que não foi relatada posteriormente.
