González se tornou o 16º goleiro mais jovem a estrear em LaLiga (19 anos e 285 dias) desde 2000/01, e o mais jovem a fazer isso pelo Real Madrid nesse período. É preciso voltar à temporada 1999/00 para ver um goleiro mais novo estrear na competição: Iker Casillas (18 anos e 115 dias).
Confira a classificação de LaLiga
Segundo os dados da Opta, o goleiro espanhol fez duas das sete defesas na área, embora não tenha conseguido evitar os dois gols valencianos que foram decisivos na derrota no Bernabéu (2 a 1).
Sua porcentagem de defesas para a plataforma conta como 0%, tendo como referência os dois únicos chutes a gol dos atacantes adversários.
Quanto ao trabalho com os pés, González fez 17 passes com apenas um erro na entrega (taxa de sucesso de 94,1%). Metade deles tiveram Rüdiger como destinatário.
Tudo isso mostra que a ordem, apesar da inexperiência, não era jogar a bola de um lado para o outro, mas sim jogá-la curta desde a defesa sempre que possível, algo que demonstrou certa fluência.
No geral, de acordo com os vários dados analisados pela IA do Flashscore, a pontuação final foi de 5,6, a mais baixa da equipe. Certamente não foi um dia de brilho para o jovem goleiro, que terá dificuldades a curto prazo para voltar a defender o gol merengue quando Courtois e Lunin se recuperarem.
