Mais

Villarreal anuncia Thomas Partey, ex-Arsenal, em meio à investigação por estupro

Villarreal assina Thomas Partey com parênteses para investigação em aberto
Villarreal assina Thomas Partey com parênteses para investigação em abertoDivulgação/Villarreal

O volante Thomas Partey foi oficialmente anunciado como reforço do Villarreal para a próxima temporada. O contrato do ganês será cumprido desde que o jogador não seja considerado culpado das denúncias de abuso e violência sexual de que é acusado na Inglaterra.

Partey, de 32 anos, chega como agente livre após não renovar o contrato com o Arsenal. O jogador é um velho conhecido de LaLiga, com passagens pelo Atlético de Madrid e Almería.

Acompanhe as notícias do mercado da bola

O ganês assinou por uma temporada, com opção de prorrogação por mais uma, dependendo do desempenho e do andamento dos processos legais. Partey se juntará à equipe no treinamento da próxima sexta-feira (8).

"O clube está ciente de que o jogador está envolvido em um processo judicial na Inglaterra. O jogador defende com veemência sua inocência e nega todas as acusações contra ele. A entidade respeita como princípio fundamental sua presunção de inocência e aguarda a decisão da Justiça, que será responsável por esclarecer os fatos que lhe são imputados", diz a nota.

"Tendo em conta a legislação britânica em matéria de processos em curso, o clube não fará mais comentários sobre este assunto", finalizou o Villarreal.