O Real Madrid venceu o Villarreal por 3 a 1, em casa, neste sábado (4), em duelo da 8ª rodada da LaLiga. Vini Jr. foi o nome do jogo, anotando os dois primeiros gols merengues e ainda forçando a expulsão de defensor adversário. O atacante brasileiro não marcava dois gols na mesma partida desde janeiro. Mbappé completou o marcador.
Com o resultado, o Real Madrid assume a liderança da LaLiga, com 21 pontos (7V e 1D), dois a mais que o Barcelona, que pode reassumir o posto mais alto da classificação neste domingo. O Villarreal é o 3° colocado com 16 pontos (5V, 1E e 2D).
Confira a classificação atualizada da LaLiga
O Real Madrid, precisando se reabilitar após ser goleado pelo rival Atlético de Madrid, não teve vida fácil contra um adversário que havia vencido cinco dos sete jogos na competição.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, contra um oponente fechando bem os espaços, o placar foi aberto no início da etapa final com Vini Jr., que deu mais uma prova ao técnico Xabi Alonso sobre o merecimento de sua titularidade.
O atacante fez o segundo, de pênalti, após ele mesmo ser derrubado dentro da área, antes de deixar os visitantes com um a menos. Endrick viu, mais uma vez, todo o jogo do banco, seguindo sem ganhar minutagem faltando menos de um ano para a Copa do Mundo.
Na próxima rodada, o Real Madrid visita o Getafe no dia 19, após a Data FIFA. Um dia antes, o Villarreal recebe o Betis.
Veja os detalhes de Real Madrid x Villarreal

Equilíbrio e placar em branco
O Real Madrid, apesar das dificuldades de infiltrações, teve suas chances, com Vini Jr. deixando Tchouaméni em grande condição de finalizar.
A cabeçada do francês saiu por centímetros, em jogada prévia ao chute de Mastantuono, que teve Veiga salvando o que parecia ser um gol certo. O Villarreal também assustou, tendo a oportunidade mais clara aos 40 minutos quando Moleiro lançou Oluwaseyi, que ficou na cara de Courtois.
O curto espaço de tempo perdido até a definição da jogada permitiu a defesa do goleiro belga, que fez um dos seus milagres, mantendo o placar em branco.

Vini desencanta
O segundo tempo mal havia começado quando Vini Jr. abriu o placar. O ponta recebe longa inversão de jogo e foi pra cima da zaga, com o chute tendo desvio para trair o goleiro do Submarino Amarelo.
Foi dos pés do brasileiro que a vantagem foi dobrada, de pênalti. Ele colocou na frente, aos 22 minutos, e foi derrubado pelo zagueiro. A cobrança não foi das melhores e quase foi defendida pelo goleiro Tenas.
Bellingham saiu do banco para ter duas boas chances impedidas pelo goleiro do Villarreal, instantes antes dos visitantes diminuírem a vantagem, aos 28 em chute certeiro e rasteiro de Mikautadze. O Real ficou mais perto da vitória quatro minutos depois quando Vini forçou Mourino a receber o segundo amarelo.
Um erro na saída de bola do Villarreal, aos 36 minutos, foi fatal, com Mbappé empurrando pra dentro após passe sem egoísmo de Brahim Díaz, definindo o placar para pressionar o rival no seu compromisso deste domingo.
