Mais

Vini Jr. não será punido pelo técnico Xabi Alonso após se exaltar ao ser substituído

Alonso e Vini, enfim, se entenderam
Alonso e Vini, enfim, se entenderamALBERTO GARDIN / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP

Após a reação emocional de Vinícius Júnior durante sua substituição no 'El Clásico' e as críticas subsequentes nas mídias sociais, as tensões no Real Madrid parecem ter se acalmado. O técnico Xabi Alonso confirmou que o brasileiro pediu desculpas aos seus companheiros de equipe e à comissão técnica e que, do seu ponto de vista, a situação foi resolvida.

O atacante brasileiro ficou irritado durante a vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona depois de ser substituído no segundo tempo, foi direto para o vestiário e entrou em uma discussão verbal com os adversários quando voltou ao banco de reservas. O clube decidiu não punir Vinicius por seu comportamento, mas Alonso queria que o jogador enfrentasse toda a questão.

Confira a classificação da LaLiga

"Tivemos uma reunião de equipe na quarta-feira e o Vini se comportou de forma absolutamente brilhante", disse o técnico em uma coletiva de imprensa antes do jogo deste sábado (1°) contra o Valencia pelo Campeonato Espanhol. "Ele falou diretamente do coração e disse tudo o que sentia. Isso conclui seu pedido de desculpas", acrescentou.

Vinicius também emitiu uma declaração pessoal na qual pediu desculpas aos torcedores e companheiros de equipe. "Foi um passo sincero e valioso. Estou satisfeito com ele, o assunto está encerrado. Não haverá consequências ou medidas preventivas", respondeu Alonso.

O técnico Real Madrid também confirmou que Vinicius está fazendo o máximo de trabalho pela equipe. "Ele está concentrado. Cada jogador tem um caráter diferente, mas para mim o mais importante é que ele tem sido capaz de enfrentar os problemas honestamente. Isso é fundamental para a equipe", disse. 

Alonso também fez uma retrospectiva da vitória no El Clasico, que ele descreveu como um momento importante da temporada. "Precisávamos de uma vitória dessa magnitude. A equipe mostrou determinação e coesão. Agora temos de nos concentrar em Valência. Depois de grandes vitórias, há sempre o risco de desistir, não podemos deixar isso acontecer", concluiu.