O resultado foi péssimo para o Real na briga pelo título espanhol. O time segue na vice-liderança, com 63 pontos, e pode ver o Barcelona abrir seis de vantagem ainda neste sábado, contra o Betis. Já o Valencia chegou aos 34 pontos, subiu para 15º e deu mais um passo para escapar do rebaixamento.
Confira a classificação atualizada de LaLiga
A derrota derrubou uma invencibilidade de 13 jogos do Real Madrid como mandante. De quebra, o Valencia encerrou um jejum de 16 anos sem vencer na casa do Real, após 19 partidas (6E, 13D). O time de Carlos Corberán confirmou a boa fase e chegou a cinco jogos invicto em LaLiga (3V, 2E).
Sem tempo para lamentar, o Real Madrid entra em campo pelas quartas de final da Liga dos Campeões na próxima terça-feira (8). O time de Carlo Ancelotti faz o jogo de ida contra o Arsenal no Emirates Stadium, em Londres, às 16h (horário de Brasília). No domingo (13), os merengues visitam o Alavés por LaLiga.

Dia de extremos para Vini Jr.
Vinícius Júnior viveu uma montanha-russa de emoções neste sábado. O brasileiro teve a chance de abrir o placar em um pênalti aos 13 minutos, mas bateu mal e facilitou a defesa de Mamardashvili. Vini desperdiçou sua segunda cobrança seguida, após isolar a penalidade contra o Atlético de Madrid na Champions.
Veja todos os detalhes de Real Madrid 1x2 Valencia
O camisa 7 nunca havia perdido um pênalti pelo Real antes da sequência atual. Para piorar, o Valencia marcou quase na sequência, com Diakhaby, em falha da defesa merengue no jogo aéreo. Além da falha na marca da cal, Vini Jr. fez um primeiro tempo ruim e cometeu muitos erros.

Mas a redenção de Vinícius veio no começo da segunda etapa. O brasileiro mostrou oportunismo para aproveitar desvio de Bellingham em escanteio e empatar o jogo. Ele encerrou um jejum de quatro jogos pelo Real e fez seu 20º gol nesta temporada.

Lei do Ex castiga Real
O Real Madrid foi com tudo para cima do Valencia após o empate e criou muitas chances, mas Mamardashvili teve uma grande atuação e freou os merengues. O goleiro do time visitante foi o melhor em campo, com nota 8,5 no Flashscore.
A situação do Real, que já não era boa, ficou ainda pior aos 50 minutos do segundo tempo. Em rápido contra-ataque do Valencia, Hugo Duro recebeu de Rafa Mir na área e decretou a vitória dos morcegos. O atacante, que passou pelo Real Madrid em 2020/21, marcou pela quinta vez contra o ex-clube.
