Roque está emprestado ao Betis pelo Barça nesta temporada, onde chegou em janeiro passado vindo do Athletico-PR.
Confira a classificação da LaLiga
Em entrevista à ESPN, Roque lembrou que "o preço que foi pago por mim criou uma pressão, foi um investimento muito alto e eu não estava totalmente pronto para ajudar a equipe. Eu gostaria de ter tido tempo para me acostumar com os jogadores e com o clube, mas as coisas não aconteceram como eu gostaria....E é com isso que estou aprendendo."
"Vim para o Barcelona muito feliz para realizar um sonho de infância, que sempre foi estar lá, viver aqueles momentos na Liga dos Campeões e vestir aquela camisa.
"Eu queria muito que tudo desse certo. Passei por um período muito difícil no Barcelona. Quando você não está feliz e não tem confiança, as coisas não funcionam bem", acrescentou.

Roque então admitiu que pensou em voltar ao Brasil. "Há muita pressão no futebol. Mas é preciso seguir em frente, ter força mental e trabalhar com humildade para que as coisas corram bem. Às vezes, meus representantes usam o Vinícius como exemplo de perseverança e luta. Ele não teve uma vida fácil quando chegou e hoje está colhendo os frutos. Estou muito feliz por ele estar vivendo esse grande momento, porque ele merece", finaliza.