Mais

Xabi Alonso confia no retorno de Bellingham até outubro no Real Madrid

Retorno de Bellingham antes de outubro não é descartado
Retorno de Bellingham antes de outubro não é descartadoLaLiga
O técnico Xabi Alonso, do Real Madrid, reforçou o otimismo com o retorno antecipado do meio-campista Jude Bellingham. O inglês realizou uma cirurgia no ombo e ainda não foi liberado para jogar.

"Quero ser otimista e espero que ele esteja pronto antes de outubro. Ele já fez algumas atividades com o grupo, mas estamos o protegendo. Ele se esforçou muito, embora não volte amanhã. Estamos aguardando por ele", disse Xabi.

Confira a classificação de LaLiga

Nas laterais do campo, com o retorno de grandes desfalques por lesão da temporada passada, o técnico reforçou a importância da disputa por posição. Quando questionado sobre a lateral-direita, dividida entre Dani Carvajal e Trent Alexander-Arnold, defendeu a competitividade.

"A competição é saudável, e isso é importante no vestiário. Não só na lateral, mas em outras posições também. Quem merecer jogar, vai jogar", afirmou.

Ofensiva madridista

E no ataque, comentou as atuações recentes de Kylian Mbappé e a necessidade do time de se estudar para encontrar sempre uma boa solução.

"Kylian está em ótima fase, não só fisicamente, mas também pessoalmente. Ele assume esse papel e essa responsabilidade compartilhada. Rodrygo e Vinicius podem jogar juntos, não é algo descartado, mesmo que ainda não tenhamos feito isso. Precisamos manter a calma e temos tempo suficiente", analisou.

"Estamos em um momento de assimilação. Precisamos de mais blocos e mais jogos. Queremos mudar algumas coisas, e estamos fisicamente melhores. Precisamos de jogadores descansados, que sintam que podem entrar a qualquer momento", destacou.

Volta à Reale Arena

Xabi vai reencontrar o estádio da Real Sociedadno sábado (13), pela primeira vez desde que deixou o comando do time B para assumir o Bayer Leverkusen.

"Esse não é meu primeiro grande teste. Cada partida é muito importante, e os pontos podem ser decisivos ao longo da temporada".

Questionado se seu pai vai torcer por ele ou pelo Real Sociedad, Xabi sorriu. "Você teria que perguntar para ele, mas espero que seja por nós", disse rindo.