Mbappé desfalcou o Real Madrid na derrota para o Manchester City na Liga dos Campeões na quarta-feira (10), resultado que deixou o time com apenas duas vitórias nos últimos oito jogos e colocou Alonso em risco de demissão.
Veja a classificação atualizada de LaLiga
"O Kylian está de volta, pronto para jogar, e amanhã veremos e decidiremos (se ele será titular). Obviamente, isso é uma boa notícia", disse Alonso no sábado.
O Real Madrid não poderá contar com vários jogadores lesionados para o jogo fora de casa, incluindo Trent Alexander-Arnold, Dani Carvajal e Eduardo Camavinga. Fran García, Álvaro Carreras e Endrick também estão suspensos. O zagueiro Dean Huijsen provavelmente retornará para o confronto contra o Alavés, que pode definir o futuro de Alonso.
"Evidentemente, apesar dos desfalques, temos jogadores fortes o suficiente e um time forte o suficiente", continuou o treinador.
Acompanhe Alavés x Real Madrid com narração ao vivo no Flashscore
Alonso disse esperar que a atual má fase do Real Madrid, quatro pontos atrás do líder Barcelona no Campeonato Espanhol, possa fortalecê-lo.

"Estamos passando por dificuldades, mas podemos crescer. Se conseguirmos superar esses momentos difíceis e mudar a dinâmica, talvez daqui a algumas semanas olhemos para trás e pensemos: 'Passamos por muita coisa, mas isso nos fortaleceu'."
