Mais

Xabi Alonso evita polêmica com Lamine Yamal antes de El Clásico: "Importante é em campo"

Xabi Alonso em coletiva na véspera de Real Madrid x Barcelona
Xabi Alonso em coletiva na véspera de Real Madrid x BarcelonaJAVIER SORIANO / AFP

O técnico do Real Madrid, Xabi Alonso, evitou comentar as afirmações polêmicas de Lamine Yamal, do Barcelona. O treinador concedeu entrevista coletiva neste sábado (25), na véspera do clássico que vale a liderança de LaLiga.

"Não vou entrar (na polêmica), não. Há muitas declarações do pessoal do Barcelona, não posso comentar todas. O importante para nós é o que se passa em campo", respondeu Xabi Alonso ao ser perguntado sobre Lamine Yamal.

Saiba tudo sobre Real Madrid x Barcelona

Nesta semana, o craque de 18 anos acusou o Real Madrid de "roubar" durante uma conversa com o criador de conteúdo Ibai Llanos. O jovem também brincou com as vitórias e os gols sobre o Real.

Para o Real Madrid, o episódio soou como provocação e ato de soberba. O time merengue tem dois pontos de vantagem sobre o Barcelona na briga pela liderança de LaLiga.

Apesar da importância do clássico, Xabi Alonso tirou o peso do duelo.

"Tenho consciência da partida que é, mas não vai mudar nosso dia a dia. É uma partida especial, mas não a ponto de mudar o dia a dia", ressaltou o técnico.

Alonso não quis antecipar os titulares que mandará a campo.

"Tenho o time na cabeça", afirmou. O treinador do Real Madrid destacou que qualquer jogador relacionado "está 100%" e pode atuar contra o Barcelona.

Xabi Alonso comemorou os retornos de Dani Carvajal, Trent Alexander-Arnold, Dean Huijsen e Dani Ceballos. O quarteto está recuperado de lesões e entrou na lista para El Clásico.

"Quero ganhar e que nossa torcida aproveite. O jogo tem um sabor especial e, para nós, é o mais importante neste momento", disse Alonso.