Mais

Yeray Álvarez, do Athletic Bilbao, se pronuncia após testar positivo em exame antidoping

Yeray Álvarez é ídolo do Athletic Club
Yeray Álvarez é ídolo do Athletic ClubAthletic Club
O zagueiro Yeray Álvarez, do Athletic Bilbao, se esclareceu no Instagram após falhar no teste antidoping antes do jogo de volta na semifinal da Liga Europa, contra o Manchester United, no dia 8 de maio. A postagem foi compartilhada pelo clube vermelho e branco, que também se manifestou.

Álvarez sofreu e superou um câncer de téstículo em 2017. Desde então, ele vem toma medicamentos contra a queda de cabelo e, de acordo com o jogador do clube, essa pode ter sido a causa do teste antidoping positivo.

Na partida, o Athletic foi eliminado pelo Manchester, em Old Trafford, por 4 a 1.

Declaração de Yeray:

"Há algumas semanas, fui informado de que havia testado positivo em um exame antidoping realizado pela UEFA após o jogo de ida da semifinal da Liga Europa contra o Manchester United. A notícia foi um grande choque e, sinceramente, não pude acreditar, pois nunca havia tomado substâncias proibidas em minha vida.

Desde que superei minha doença, venho fazendo tratamento para alopecia há anos e, depois de estudar o caso, concluímos que o teste deu positivo porque tomei involuntariamente um medicamento para prevenção de queda de cabelo que continha uma substância proibida. O procedimento disciplinar está sendo investigado no momento e está sujeito a confidencialidade, portanto, estou provisoriamente suspenso e não estou autorizado a fazer nenhuma outra declaração pública.

Gostaria de dizer a todos que lamento muito essa situação, mas, com o apoio do clube, estou trabalhando na minha defesa, acreditando que poderei voltar ao campo de jogo o mais rápido possível. Assim que o processo for concluído, darei todas as explicações necessárias.

Quero agradecer ao Athletic Club pelo apoio e suporte desde o primeiro momento e expressar minha confiança na justiça e nas instituições esportivas.

Aupa Athletic!".