Alianza Lima suspende ex-Fla e mais 2 por acusação de abuso sexual

Miguel Trauco jogou no Flamengo de 2017 a 2019
Miguel Trauco jogou no Flamengo de 2017 a 2019RAUL SIFUENTES / GETTY IMAGES SOUTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

O Alianza Lima, do Peru, suspendeu indefinidamente nesta quinta-feira (22) três jogadores acusados de abusar uma jovem argentina em Montevidéu.

Os defensores Carlos Zambrano, ex-Boca Juniors, Miguel Trauco, ex-Flamengo, e o meio-campista Sergio Peña foram afastados do elenco que enfrentará o Inter Miami de Lionel Messi no sábado (24), em um amistoso em Lima.

Confira o calendário do campeonato peruano

Segundo o canal argentino A24, os três ex-jogadores da seleção peruana foram denunciados por uma mulher de 22 anos por "agressão sexual com conjunção carnal".

A jovem teria sido agredida em um hotel em Montevidéu, onde o Alianza Lima realizava sua pré-temporada, que terminou no último domingo (18). A argentina afirma que conhecia Zambrano e jantou com o atleta antes de ir para o hotel onde a equipe estava hospedada. Em seguida, Trauco e Peña entraram no quarto.

O veículo de comunicação não especificou a data da suposta agressão. A vítima, em "estado de choque", viajou depois para a Argentina, onde registrou a denúncia, acrescentou a A24, citando o documento judicial.

"Nossa instituição manifesta sua total disposição para colaborar com as autoridades enquanto as investigações correspondentes são realizadas", declarou o Alianza Lima.