Mais

Joia anota hat-trick e Chelsea fecha 1ª fase da Liga Conferência com goleada e liderança

Guiu fez três gols ainda no primeiro tempo
Guiu fez três gols ainda no primeiro tempoJUSTIN TALLIS / AFP
O Chelsea não teve dificuldades para confirmar seu favoritismo e terminar a primeira fase da Liga Conferência com 100% de aproveitamento. Nesta quinta-feira (19), em casa, no estádio Stamford Bridge, em Londres, os Blues atropelaram o Shamrock Rovers, da Irlanda, por 5 a 1, com show do jovem Guiu, autor de três gols.

O resultado faz o Chelsea fechar a 1ª fase na liderança isolada, aguardando agora pelo advérsário das oitavas de final, que vai sair após disputa de play-offs entre o 9° e o 16° colocado. O Shamrock terminou a fase de liga na 11ª posição, precisando ir bem nos próximos desafios para chegar às oitavas de final. 

Confira a tabela completa da Liga Conferência

Esta foi a sexta vitória do Chelsea em seis partidas disputados no terceiro torneio mais importante do continente. O time da casa se deu ao luxo de preservar vários titulares e, mesmo assim, não ter dificuldades para construir a tranquila vitória.

Guiu, de apenas 18 anos, foi o nome do jogo com um hat-trick, para começar a chamar atenção dos torcedores e também dos adversários. 

Presentes antecipados de Natal

Contra o time irlandês, o Chelsea contou com presentes do adversário para ficar mais perto da vitória. Recuos de bola mal feitos pelos visitantes foram bem aproveitados pelos anfitriões, que contaram com tal ajuda para encaminhar a vitória e a liderança já no primeiro tempo. 

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

O hat-trick do jovem espanhol veio ainda no primeiro tempo, quando o Chelsea fez 4 a 1. Depois de abrir o placar, os Blues tomaram um susto com o empate irlandês, que não durou muito. Bastou pouco tempo para a vantagem retornar para o time londrino, que confirmou a goleada ainda nos primeiros 45 minutos.

Veja os detalhes de Chelsea x Shamrock Rovers

No segundo tempo, a ordem foi administrar, com a goleada sendo ampliada com Cucurella, que fez o placar ser de mão cheia logo aos 13 minutos, com os ingleses tirando o pé na etapa final para já começar a pensar no próximo compromisso, que pode deixá-lo na liderança da Premier League no final de semana. No domingo (22), os Blues visitam o Everton pela 17ª rodada. 

Chelsea contou com entregadas da zaga adversária para encaminhar a vitória
Chelsea contou com entregadas da zaga adversária para encaminhar a vitóriaJUSTIN TALLIS / AFP