Oliver Glasner confirma que vai deixar Crystal Palace ao final da temporada

Oliver Glasner vai deixar o Crystal Palace ao final da temporada
Oliver Glasner vai deixar o Crystal Palace ao final da temporadaGEORGE WOOD / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

O técnico Oliver Glasner, do Crystal Palace, confirmou que deixará o clube ao término da temporada em busca de um "novo desafio".

O austríaco, que levou o Eagles à conquista de seu primeiro grande título ao vencer a FA Cup na temporada passada, ficará livre de contrato em junho. Nas últimas semanas, surgiram muitas especulações sobre o futuro, e o treinador esclareceu a situação ao revelar que já comunicou ao presidente do clube, Steve Parish, que não vai renovar seu contrato em Selhurst Park.

Confira a classificação da Premier League

"A decisão já está tomada há meses. Tive uma reunião com Steve em outubro, durante a Data FIFA. Tivemos uma conversa bem longa e eu disse que não assinaria um novo contrato. Naquele momento, concordamos que o melhor seria manter isso entre nós", declarou Glasner à imprensa na coletiva desta sexta-feira (16). 

"Conseguimos manter em segredo por três meses, o que foi o ideal para todos. Mas agora é importante que tudo fique claro. Tivemos um calendário muito apertado, por isso não quisemos falar sobre o assunto antes. Steve e eu queremos o melhor para o Crystal Palace", completou.

Glasner assumiu o comando em fevereiro de 2024 e rapidamente elevou o nível do Palace, que estava ameaçado pelo rebaixamento, conseguindo terminar na 10ª posição da Premier League. Na temporada seguinte, o time conquistou seu primeiro grande troféu ao vencer o Manchester City por 1 a 0 na final da FA Cup em Wembley.

O técnico acrescentou que sua decisão se deve apenas ao desejo de buscar uma nova etapa na carreira e que não foi motivada por falta de ambição do clube no mercado de transferências.

"Disse ao Steve que simplesmente estou em busca de um novo desafio. Falei isso em outubro, não tem nada a ver com o mercado de transferências. Não gosto que digam ou escrevam coisas que não são verdade, e foi difícil para mim não responder. Temos uma ótima relação e sempre conversamos sobre o que é melhor para o Crystal Palace", explicou

Futuro de Glasner

Nas últimas semanas, Glasner foi especulado como possível treinador do Manchester United, cargo atualmente ocupado interinamente por Michael Carrick até o fim da temporada. No entanto, o treinador de 51 anos fez questão de afirmar que não entrou em contato com nenhum outro time e que seu principal objetivo é focar no Palace na Liga Conferência.

"Não conversei com nenhum outro clube, já disse isso aos jogadores e hoje prometi a eles que vou dar o meu melhor para fazer a melhor temporada da história do Crystal Palace. Aualmente, temos quatro pontos a mais do que nesta mesma altura da temporada passada e vamos fazer de tudo para trazer mais um troféu para Selhurst Park", disse.

"Hoje aconteceu o sorteio da Conference, vamos enfrentar o Zrinjski Mostar, da Bósnia, na fase de play-off. Dei uma olhada no chaveamento e vai ser interessante ver quem podemos enfrentar do nosso lado do sorteio. Vou fazer de tudo para ajudar a trazer um troféu de volta para Selhurst Park", afirmou.