“Houve essa possibilidade, o presidente do Al-Hilal me ligou há um mês atrás para perguntar. Estaria disposto, se o Manchester United achasse que era a minha hora. Falei com o mister Ruben Amorim que me pediu bastante que não fosse, falei com o clube, que não estava disposto a vender. Só se eu quisesse", esclareceu Fernandes.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
O craque dos Red Devils chamou a proposta de "ambiciosa", mas afirmou que nunca viu valores. Depois de conversas com familiares e membros da equipe e diretoria do United, o português resolveu negar.
"Seria uma mudança fácil. Tem o Rúben Neves e o João Cancelo, duas pessoas com quem tenho uma grande amizade, mas quero me manter ao mais alto nível, jogar grandes competições, porque ainda me sinto capaz. Quero continuar a ser feliz, ainda sou muito apaixonado por este esporte e estou feliz com a minha decisão”, garantiu o camisa 8.
Questionado sobre o desempenho do Manchester na última temporada da Premier League, inclusive com uma derrota na final da Liga Europa para o Tottenham, Bruno disse que agora está focado na seleção portuguesa.
“Obviamente, todos sabemos que a temporada do United foi difícil. Os objetivos não foram cumpridos e obviamente que acaba fazendo parecer tudo negativo, mas estou em um espaço diferente, na seleção, que adoro e estou sempre feliz por estar aqui. Espero que seja a Alemanha a pagar, era um bom sinal para mim e para a nossa seleção”, declarou.

Semifinal da Liga das Nações
Na próxima quarta-feira (4), Portugal enfrenta a Alemanha nas semifinais da Liga das Nações. O vencedor encontrará na final Espanha ou França, que decidem o outro finalista na quinta-feira (5). Bruno Fernandes comentou o treinamento dos jogadores da seleção portuguesa e se espera alguma dificuldade diante dos alemães.
“A equipe se preparou bem, o que está no passado, está no passado. Queremos criar uma história nova, é uma das melhores seleções do mundo, como nós também somos. Queremos usar a coragem. Temos muitos jogadores com capacidade para o ato heroico e acredito que se houver um momento de inspiração seremos capazes. Estamos cientes do que temos que fazer”, disse.
Consagrados campeões da Champions no último fim de semana, com o Paris Saint-Germain, o lateral Nuno Mendes, o volante João Neves, o meio-campista Vitinha e o atacante Gonçalo Ramos são alguns destaques da seleção de Portugal para a semi. O jogador do Manchester United rasgou elogios aos companheiros e comemorou a conquista do quarteto.
"São jogadores de muita qualidade e ambição e estão com mais motivação do que nunca. Não podia estar mais feliz por eles. São jovens excepcionais, muito acima da média. E todos nós esperamos que a energia positiva que tiraram disso possa vir para aqui. Tenho certeza que estão mais do que preparados", garantiu Bruno.
"Da nossa parte, não temos dúvidas de que o farão. E sabemos que a Alemanha está preocupada porque são jogadores de alto calibre", completou o camisa 8.