Esta foi a última partida internacional de Dzeko pela Bósnia e Herzegovina. Na 152ª atuação do jogador por seu país, as duas seleções dividiram os pontos.
Confira a tabela da Liga das Nações
A Bósnia é a segunda colocada do grupo, com cinco pontos, à frente da Polônia (quatro pontos) e da Romênia (0), enquanto a Suécia lidera com sete pontos.
Viktor Gyökeres foi o estraga-prazeres em Zenica: depois de ter um gol irregular anulado no primeiro tempo, o artilheiro do Arsenal completou um contra-ataque que começou após um erro grosseiro de passe de Nikola Katic, companheiro de clube de Dzeko no Schalke 04. Kerim Alajbegovic salvou a despedida de Dzeko ao marcar o gol de empate.
Aplausos de pé para Dzeko
Dzeko não teve o grande momento que esperava: pouco antes do intervalo, o atacante de 40 anos marcou o que seria o primeiro gol da partida, mas o lance foi anulado pela arbitragem depois da bola sair pela lateral na origem da jogada.
Já aos 11 minutos, o atacante do Schalke, autor de 73 gols pela seleção, foi celebrado pelos torcedores, que fizeram uma queima de fogos nas arquibancadas e entoaram cânticos em referência ao número de sua camisa.
Logo após os visitantes saírem na frente, Dzeko foi substituído. Enquanto o estádio e os torcedores se levantavam para aplaudi-lo de pé, seus companheiros formavam um corredor de honra.
Antes mesmo do apito inicial, o herói nacional havia sido homenageado em Sarajevo com uma camisa gigante com a inscrição "Hvala, Dijamante!" (Obrigado, Diamante!) sobre a Chama Eterna, o famoso monumento da cidade.
Receba todas as notícias sobre seus times e jogadores favoritos
Transferências, entrevistas e mais: agora você pode receber notificações das principais notícias de seus jogadores e times favoritos.
Como ativar as notificações personalizadas?

