"Estou incrivelmente feliz. Ganhei muito na minha carreira, mas não há nada como vencer pela seleção. Eu realmente queria isso. Estávamos conversando sobre isso no almoço hoje, e eu mencionei que esta geração mereceu", disse ele aos repórteres após vencer a Espanha por 5 a 3 na final nos pênaltis, após um empate em 2 a 2.
Veja como foi Portugal 2(5)x(3)2 Espanha
"Sabíamos que seria difícil, mas acho que merecemos. Isso nos dá confiança para a Copa do Mundo e nos mostra que podemos vencer qualquer um", observou.
"É sempre especial para a seleção levantar um troféu. Embora eu já tenha vencido este torneio antes (em 2019), para mim é como se fosse o meu primeiro. Vocês sabem a minha paixão por estar aqui. Isso é algo especial para a nossa nação", afirmou.
Cristiano Ronaldo marcou um dos gols de Portugal nesta final, embora não tenha conseguido finalizar devido a um problema físico que o obrigou a ser substituído no fim do tempo normal. Após o jogo, demonstrou-se muito afetuoso com o treinador português, o espanhol Roberto Martínez, que chegou a esta Final Four em meio a uma nuvem de rumores sobre a possibilidade da sua demissão.
"Ele é o treinador que a seleção deveria ter. A paixão que ele traz aos treinos e aos jogos é importante. A sua comissão técnica também. Ele não é português, e eu valorizo isso ainda mais. Temos de o respeitar e deixá-lo trabalhar com tranquilidade", concluiu.