O Mundial está prestes a atingir os momentos mais importantes com a definição do confronto final. O Chelsea já se qualificou e Real Madrid e Paris Saint-Germain disputam a outra vaga, nesta quarta-feira (9).
Acompanhe a Copa do Mundo de Clubes no Flashscore
Depois de viver a maior parte da competição, o Flashscore analisou o impacto na plataforma, líder mundial no setor dos resultados esportivos e estatísticas ao vivo, analisando mais de perto os atletas mais procurados nos sites e aplicativos.

Gonzalo García foi o mais procurado do mundo
O impacto que o jovem do Real Madrid teve na Copa é inegável. Tanto que é o atleta mais procurado no Flashscore em todo o mundo. O bom desempenho do jogador formado em La Fabrica, que contribuiu diretamente em pelo menos um gol de todos os jogos da competição até às semifinais (quatro gols e uma assistência), atingiu 5.619.164 de pesquisas.
Para contextualizar ainda mais a importância do torneio, convém lembrar que a estreia dos merengues foi no dia 18 de junho e que a entrada de García foi inesperada, e a grande maioria das pesquisas surgiu depois dessa data.
Dean Huijsen, o segundo no ranking
O outro jogador espanhol, e também madridista, no top 10 dos mais procurados em junho é um recém-chegado ao elenco, embora neste caso se trate de uma contratação.
Contratado do Bournemouth, o zagueiro Dean Huijsen tem causado um impacto muito positivo, apesar de ser tão jovem. O defesa foi pesquisado 3.818.448 vezes no Flashscore em junho.
Huijsen teve um excelente desempenho nesta Copa do Mundo de Clubes e jogou todos os minutos até sua expulsão, aos 5 minutos dos acréscimos do segundo tempo contra o Borussia Dortmund, o que significa que não jogará na semi contra o PSG.
Messi e Cristiano Ronaldo, terceiro e quarto
Duas lendas e dois clássicos do ranking. O excelente desempenho do Inter Miami no Mundial, que passou a fase de grupos invicto, contra todas as probabilidades, ajudou Lionel Messi a ser o terceiro atleta mais procurado na plataforma (3.713.075).
Cristiano Ronaldo vem a seguir na lista (3.568.332), devido à participação na Final Four da Liga das Nações e também à renovação com o Al-Nassr. Um acordo que ajudou a perpetuar a presença duradoura entre os atletas mais procurados no Flashscore.
Woltemade e Lamine Yamal, os outros grandes destaques
O atacante Nick Woltemade, do Stuttgart, é o segundo mais procurado entre os atletas que não disputaram a Copa de Clubes, com a sétima posição no ranking (3.279.128), após o bom desempenho no Campeonato Europeu Sub-21, onde terminou como artilheiro.
Lamine Yamal é o terceiro entre os que não competiram nos Estados Unidos e ficou fora do top 10, em 12º lugar, com 2.666.753 pesquisas.
O Mundial foi decisivo nos resultados das pesquisas de junho e neutralizou em grande medida os efeitos da final da Liga dos Campeões, no dia 31 de maio, uma vez que não há nenhum jogador do Inter de Milão entre os mais procurados.
Há dois jogadores do PSG, que venceu essa final: o português João Neves (5º, 3.393.390 pesquisas) e Desiré Doué (11º, 2.682.655 pesquisas), embora ambos tenham estado presentes nessa reta final da Liga das Nações e, possivelmente, o papel dos franceses na Copa também tenha contribuído, já que a vitória sobre o Atlético de Madrid na estreia foi em junho.
O impacto da nova competição da FIFA reflete-se também na presença de Jobe Bellingham, irmão de Jude, que se destacou nos Estados Unidos ao serviço do Borussia Dortmund e terminou em sexto lugar (3.347.420).
Liga das Nações, outro grande impulso
Além de Cristiano Ronaldo e João Neves, há mais dois jogadores da seleção portuguesa campeã da Liga das Nações no top 10, ambos presentes na Copa do Mundo de Clubes. Ruben Neves, em 9º (2.682.655), e Francisco Conceição, 10º (2.666.753).
Curiosamente, ambos enfrentaram o Real Madrid e o Manchester City na competição. Neves foi um dos grandes nomes da equipe do Al-Hilal que empatou com os merengues e eliminou o City de Guardiola. Conceição marcou dois na estreia da competição pela Juventus, posteriormente derrotada pela equipe de Pep e finalmente eliminada pela equipe de Xabi Alonso.
A seleção francesa foi a terceira colocada da Liga das Nações, depois de perder na semifinal para a Espanha, e teve outro representante no top 10 dos mais pesquisados: Rayan Cherki. Convocado pela primeira vez na partida contra os espanhois, o atacante fez um gol e deu uma assistência e foi o 8º mais buscado.
O jogador também foi contratado pelo Manchester City, de saída do Lyon, o que pode ter impulsionado as pesquisas no mês de junho.
_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos de graça, exclusivamente no DAZN
_______________________________________________