Casteels, de 32 anos, atualmente no Al-Qadsiah, da Arábia Saudita, foi o goleiro titular da Bélgica nos últimos meses, especialmente na Eurocopa de 2024, depois que Courtois anunciou sua saída da seleção nacional em junho de 2023, quando o então técnico Domenico Tedesco não lhe entregou a braçadeira de capitão para uma partida contra a Áustria.
Confira a tabela completa da Liga das Nações
Mas, depois que o técnico alemão-italiano foi demitido por causa dos maus resultados em meados de janeiro e a federação belga anunciou a chegada do francês Rudi Garcia ao banco de reservas, o goleiro do Real Madrid mostrou sua vontade de voltar à seleção nacional.
O técnico francês deixou claro em sua chegada que seria uma pena “não contar com os serviços do melhor goleiro do mundo”, deixando claro seu desejo de ter Courtois.
“Acho um pouco estranho que Thibaut Courtois possa decidir por si mesmo que pode voltar. E acho muito estranho que a federação inverta a situação dessa maneira e estenda um tapete vermelho para ele”, disse Casteels no domingo em um podcast transmitido pelo site PlaySports.
“Há muitos jogadores que se sentem da mesma forma que eu”, acrescentou.
Garcia anunciará sua primeira equipe na próxima sexta-feira (14), antes dos playoffs contra a Ucrânia para permanecer no grupo A da Liga das Nações, nos dias 20 e 23 de março.