Mbappé, 26 anos, foi deixado de fora das duas últimas convocações da França, pelo técnico Didier Deschamps, para a fase de grupos da Liga das Nações em outubro e novembro.
Confira a tabela completa da Liga das Nações
O astro do Real Madrid não vinha sendo convocado devido a preocupações com o condicionamento físico, antes de ser deixado de fora em meio a manchetes sobre sua vida particular.
Deschamps disse na época que sua decisão de não contar com Mbappé foi a melhor devido ao barulho em torno do atacante.
Mbappé tem estado em boa forma no Real e marcou 28 gols em todas as competições nesta temporada pelo clube ao qual se juntou no ano passado.
"Conversei com ele e confirmo o que já disse há algumas semanas, que ele será o capitão", disse Deschamps em resposta a perguntas sobre o papel contínuo do jogador.
Estreante de talento
O versátil Doué foi recompensado por seu impressionante desempenho no PSG. O atacante de 19 anos participou de 17 gols em 23 partidas desde que se tornou titular em meados de dezembro.
Capaz de jogar como atacante pelos lados e também no meio-campo, Doué se destacou ao sair do banco de reservas do PSG no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Liverpool, na terça-feira, convertendo sua cobrança na disputa de pênaltis.
Contratado pelo PSG junto ao Rennes por cerca de 50 milhões de euros (£42 milhões) em agosto, Doué fez parte da equipe sub-23 da França de Thierry Henry que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris no ano passado.
"Ele nem sempre é titular em seu clube, mas sempre que joga ou entra, faz muito progresso", disse Deschamps. "É um jogador muito jovem, mas interessante para nós. Eu poderia ter esperado, mas o chamei porque acho que é o momento certo."
Duelo de Copa
A França enfrenta a Croácia fora de casa em Split na primeira partida das quartas de final na próxima quinta-feira, 20 de março, em um confronto que é uma repetição da final da Copa do Mundo de 2018 vencida por Les Bleus.
As equipes se enfrentarão no jogo de volta no Stade de France no domingo, 23 de março. Os vencedores avançarão para as semifinais, que serão disputadas na Itália ou na Alemanha em junho.
N'Golo Kante é a ausência mais notável da equipe, com Deschamps revelando que o meio-campista da Arábia Saudita sofre de pequena lesão muscular.
Convocação da França para enfrentar Croácia:
Goleiros: Lucas Chevalier (Lille), Mike Maignan (Milan), Brice Samba (Rennes)
Defensores: Jonathan Clauss (Nice), Lucas Digne (Aston Villa), Theo Hernandez (Milan), Ibrahima Konate (Liverpool), Jules Kounde (Barcelona), Benjamin Pavard (Inter de Milão), William Saliba (Arsenal), Dayot Upamecano (Bayern de Munique)
Meio-campistas: Eduardo Camavinga (Real Madrid), Matteo Guendouzi (Lazio), Manu Kone (Roma), Adrien Rabiot (Olympique de Marselha), Aurelien Tchouameni (Real Madrid), Warren Zaire-Emery (Paris Saint-Germain)
Atacantes: Bradley Barcola, Ousmane Dembélé, Désiré Doué (todos do Paris Saint-Germain), Randal Kolo Muani (Juventus), Kylian Mbappe (Real Madrid), Michael Olise (Bayern de Munique), Marcus Thuram (Inter de Milão)