A volta é no domingo (23), às 16h45 (de Brasília), no estádio José Alvalade, em Lisboa. Portugal precisa vencer por um gol de diferença para forçar a prorrogação, e por dois ou mais para avançar no tempo normal. A Dinamarca joga pelo empate.
Confira a tabela completa da Liga das Nações
O resultado em Copenhague surpreendeu pelo momento das seleções na reta final de 2024. A Dinamarca não vencia há quatro jogos (2E, 2D), enquanto Portugal estava invicto há oito partidas (4V, 4E).
CR7 apagado
O domínio da Dinamarca sobre Portugal limitou Cristiano Ronaldo a duas finalizações em todo o jogo — nenhuma no alvo. O craque ficou em campo até o fim, mas teve uma atuação bastante apagada. Mesmo voltando para ajudar na criação, pouco conseguiu para reverter o cenário.
Veja todos os detalhes de Dinamarca 1x0 Portugal
O desempenho em Copenhague freou o bom momento que CR7 vivia no Al-Nassr antes de se apresentar à seleção. O atacante havia marcado em três jogos consecutivos, com quatro gols nas últimas cinco partidas. De quebra, Cristiano viu Hojlund imitar sua comemoração no gol da Dinamarca.

Ficou barato
O gol de Rasmus Hojlund aos 33 minutos do segundo tempo fez jus ao controle e às chances da Dinamarca no duelo. O atacante do Manchester United completou uma bela jogada coletiva com um chute no contrapé de Diogo Costa, que era o grande responsável pelo placar em branco.
O goleiro chegou a pegar um pênalti de Eriksen no primeiro tempo. Ao todo, foram oito defesas de Diogo Costa na partida. Já Portugal deu pouco trabalho a Schmeichel: só duas finalizações no alvo.
