Mais

Ancelotti nega despedida do Real Madrid: "Não decidi sair de jeito nenhum"

Ancelotti na coletiva de imprensa
Ancelotti na coletiva de imprensaALBERTO GARDIN / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Carlo Ancelotti conversou com a imprensa antes da partida do Real Madrid contra o RB Salzburg, da Áustria, o penúltimo jogo da fase de classificação da Liga dos Campeões. O técnico italiano foi claro, negando os rumores de sua possível despedida no final da temporada.

Carlo Ancelotti desmentiu os rumores sobre sua possível despedida do Real Madrid no final da temporada. O técnico italiano enfatizou com firmeza seu compromisso total com o clube, expressando sua vontade de continuar ao lado de Florentino Pérez até 2029.

Confira a classificação da Champions League

"A decisão sobre quando deixarei este clube não depende de mim. Nunca em minha vida. Sei que mais cedo ou mais tarde ela virá, mas não cabe a mim determiná-la. Pode ser amanhã, depois do jogo, em um ano ou em cinco. Não decidi de forma alguma deixar o Real Madrid.

"Espero ficar por mais quatro anos, assim como o presidente Florentino Pérez. Seria perfeito fazermos uma grande festa de despedida juntos em 2029", afirmou. 

"Eu me sinto amado por todos aqui no Real Madrid. O clube, os torcedores, até mesmo a mídia... Às vezes as pessoas exageram, mas meu sentimento é claro: eu me sinto amado aqui."

Acompanhe Real Madrid x Salzburg com narração ao vivo do Flashscore

Sobre a suposta inveja do Manchester City por seus investimentos substanciais no mercado de janeiro, a resposta é categórica. "Absolutamente não. Nosso time é do mais alto nível. Pense na última temporada, por exemplo. Apesar da perda de alguns jogadores, fomos ainda mais competitivos. O mesmo pode acontecer novamente este ano", garante. 

Em busca da classificação

Mais tarde, Carlo Ancelotti se concentrou na partida contra o Salzburg, a penúltima da fase da Liga dos Campeões. "É importante, é claro, porque não resta muito tempo até o final da primeira parte da Liga dos Campeões. Temos de marcar o máximo de pontos possíveis. Tentaremos jogar bem, como fizemos no último jogo".

Sobre a classificação direta para as oitavas de final, ele sabe que as chances são complicadas. "Não temos muita chance. Temos de vencer os dois jogos restantes. Jogaremos nos play-offs se for necessário. Estamos acostumados a um calendário exigente.

Por fim, o técnico italiano analisou a atual forma do Real Madrid. "No nível ofensivo, estamos indo muito bem, mas no nível defensivo temos de melhorar muito. E essa será a chave para o sucesso nesta temporada. Se conseguirmos fazer isso, lutaremos até o fim em todas as competições".