Apesar do atraso no pontapé inicial e de ter apenas um zagueiro de ofício em campo, o Dortmund controlou a partida do início ao fim.
O artilheiro guineano Serhou Guirassy abriu o placar para o Dortmund logo no início e, no final do primeiro tempo, deu a assistência para o gol de Maximilian Beier, garantindo a vantagem para os alemães antes do jogo de volta na Itália, na próxima semana.
"Foi um começo perfeito, mas uma noite estranha", disse Guirassy à Amazon Prime. "Ficamos presos no trânsito por uma hora e quinze minutos e só tivemos dez minutos para nos preparar e entrar em campo depois que chegamos, então foi ótimo, claro, marcar o gol de cabeça logo aos três minutos".
Confira todos os resultados da Champions League
O meio-campista do Dortmund, Julian Brandt, disse aos repórteres que a vantagem de 2 a 0 "ainda é perigosa" antes do jogo de volta em Bergamo, mas elogiou o foco de sua equipe apesar dos contratempos pré-jogo.

"Conseguimos transformar o estresse em energia quando começamos. Isso nos deixou um pouco mais alertas hoje, mas não deve se tornar a norma", disse Brandt sobre o atraso.
A Atalanta chegou no horário certo, mas se mostrou desorganizada na defesa e com um ataque pouco eficiente, sentindo falta do meia Charles De Ketelaere, lesionado.
A partida de volta, na Itália, será no dia 25 de setembro.
O vencedor do confronto vai enfrentar o Arsenal ou o Bayern de Munique nas oitavas de final, equipes que terminaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, na primeira fase.
