Arábia Saudita fará "todo o possível" para contratar Mohamed Salah

Futuro de Salah em abeto no Liverpool atrai Liga Saudita
Futuro de Salah em abeto no Liverpool atrai Liga SauditaCARL RECINE / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

A Arábia Saudita vai fazer "todo o possível" para contratar já na janela de transferências de janeiro a estrela egípcia Mohamed Salah, que está em conflito com o Liverpool, afirmou nesta terça-feira (9) à AFP uma fonte do Fundo de Investimento Público (PIF), que controla vários clubes do reino.

"Estamos acompanhando de perto a situação de Salah", disse sob anonimato uma fonte envolvida no caso, em referência ao impasse entre o Liverpool e o atacante, que ficou fora do grupo relacionado para o jogo da Liga dos Campeões nesta terça-feira (9) contra a Inter de Milão.

Acompanhe as notícias do mercado da bola

"Acreditamos que há possibilidade de transferência, seja por empréstimo ou compra", acrescentou.

Embora "ainda não haja negociações ou conversas diretas com o clube", segundo a mesma fonte, existe o desejo de fechar o negócio já nesta janela.

Conheça o recurso do Flashscore que permite acompanhar a temporada dos seus jogadores favoritos

Vivendo um momento difícil, Salah fez declarações polêmicas à imprensa no sábado (6) após o empate em 3 a 3 com o Leeds pelo campeonato, quando começou no banco de reservas pela terceira vez consecutiva. O jogador descreveu uma situação "inaceitável", criticou "promessas" não cumpridas e afirmou que "não tem mais nenhuma relação" com o técnico Arne Slot.

As tensões aumentaram ainda mais na segunda-feira, com sua ausência entre os 19 jogadores relacionados para a viagem a Milão. Afastado, o jogador apareceu sozinho nas redes sociais, treinando no centro de treinamento do Liverpool nesta terça-feira (9).

No sábado, Salah chegou a sugerir que a partida contra o Brighton no próximo fim de semana pode ser sua última pelo Liverpool.

"Todos os jogadores passam por altos e baixos. Salah tem apenas 33 anos e ainda tem muito a oferecer aqui", na Arábia Saudita, avaliou a fonte do PIF, fundo soberano que detém 75% das ações do Al-Hilal, Al-Nassr, Al-Ahli e Al-Ittihad.

O interesse pelo capitão da seleção egípcia, no entanto, vai além desses clubes, segundo a fonte, citando também o Al-Qadisiyah, que pertence à gigante petrolífera saudita Aramco.

"Salah é uma estrela do futebol admirada no mundo todo e agregaria muito à Saudi Pro League", comentou ainda.

Vários jogadores de destaque se transferiram para o campeonato saudita nos últimos anos, como o português Cristiano Ronaldo, de 40 anos, que atua no Al-Nassr desde 2023.