Mais

Arsenal amassa Real Madrid com golaços de Rice e se aproxima da semi da Champions

Declan Rice viveu uma noite mágica e fez dois golaços de falta
Declan Rice viveu uma noite mágica e fez dois golaços de faltaUK Sports Pics Ltd/Alamy/Profimedia
O Arsenal venceu o Real Madrid por 3 a 0 nesta terça-feira (8), pela ida das quartas de final da Champions League, no Emirates Stadium. O duelo entre ingleses e espanhóis entregou duas partes bem diferentes. Depois de um primeiro tempo equiibrado e de grandes chances para as duas equipes, os Gunners foram bem melhores na etapa final e venceram com dois golaços de Declan RIce e um de Mikel Merino.

O confronto de quartas de final vai para Madrid com vantagem significativa para o Arsenal. Após triunfo por três gols no Emirates, o time londrino pode até sofrer uma por 2 a 0 no Bernabéu e ainda assim volta à semifinal da Champions depois de 16 anos. A última vez dos Gunners entre os 4 melhores da Europa foi na temporada 2008/09, quando caiu para o Manchester United.

Veja a tabela completa da Champions League

O Real Madrid terá uma missão duríssima na próxima semana e precisará igualar o placar de Londres para forçar uma prorrogação. O maior campeão da Champions não perdia por três gols ou mais na competição desde a semi da temporada 2022/23, quando foi derrotado pelo Manchester City por 4 a 0.

A última grande remontada do Bernabéu em Liga dos Campeões foi em 2015/16. Na ocasião, os Merengues perderam por 2 a 0 para o Wolsfburg na ida e venceram por 3 a 0 no segundo jogo.

As estatísticas de Arsenal 3x0 Real Madrid
As estatísticas de Arsenal 3x0 Real MadridOpta by StatsPerform

O duelo de volta entre Real Madrid e Arsenal será na próxima quarta-feira (16), às 16h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu. O vencedor do confronto enfrentará quem passar de PSG e Aston Villa.

Rice vive noite mágica

Após um primeiro tempo equilibrado, o Arsenal voltou para a etapa final bem melhor do que o Real Madrid e não demorou para ficar à frente no placar. O primeiro gol dos Gunners saiu de linda cobrança de falta de Declan Rice. O volante inglês colocou uma curva impressionante na bola para superar a barreira e não deu chance para Thibaut Courtois.

O Emirates viveu uma de suas maiores noites
O Emirates viveu uma de suas maiores noitesAdrian Dennis/AFP

O gol inflamou o Emirates como poucas vezes se viu e o Arsenal sentiu que poderia construir uma vantagem significativa. Minutos depois do 1 a 0, Courtois precisou operar dois milagres para evitar que Gabriel Martinelli e Mikel Merino marcassem. Mas, diante de um Declan Rice em noite mágica, o segundo gol foi inevitável. O camisa 41 dos Gunners acertou outra cobrança de falta incrível e ampliou com uma finalização no ângulo.

O Arsenal aproveitou um Real Madrid fragilizado e amassou
O Arsenal aproveitou um Real Madrid fragilizado e amassouProfimedia / ČTK / AP / Frank Augstein

O Real Madrid continuou atordoado e o Arsenal não baixou seu ritmo. Após bela jogada coletiva, Mikel Merino colocou no canto de Courtois e fechou a conta de uma vitória histórica do clube inglês. A sensação, ao fim, foi de que ficou barato e o prejuízo para os Merengues poderia ser maior.

1º tempo de trocação

A etapa inicial não indicava um resultado elástico na partida. Os dois times se atacaram, mas houve grande equilíbrio. A melhor chance, inclusive, foi do Real Madrid. Kylian Mbappé entrou sozinho na frente de David Raya e finalizou em cima do goleiro. Do lado do Arsenal, Rice e Martinelli pararam em milagres de Courtois.

As notas dos jogadores em Arsenal 3x0 Real Madrid
As notas dos jogadores em Arsenal 3x0 Real MadridFlashscore

Veja todos os detalhes de Arsenal 3x0 Real Madrid