O maior campeão da Champions League ficou pelo caminho. O Real Madrid lutou, mas encontrou um Arsenal muito equilibrado e com uma enorme vantagem no placar construída na partida de ida, quando os Gunners derrotaram a equipe espanhola por 3 a 0, com dois golaços de falta de Declan Rice.
Confira a tabela da Champions League no Flashscore
O time inglês, atual vice-líder da Premier League, retorna a uma semifinal de Champions 16 temporadas depois de sua última aparição e sonha com a primeira conquista continental.
Na próxima fase, os Gunners terão o PSG como adversário, outro time que também vislumbra a inédita Orelhuda e despachou dois times ingleses em sequência no mata-mata: o Liverpool, nas oitavas, e o Aston Villa, nas quartas.
Veja como foi Real Madrid 1 x 2 Arsenal

Displicência e protagonismo da arbitragem
Foi um primeiro tempo de muita tensão no Santiago Bernabéu e com protagonismo do árbitro francês François Letexier. Como era esperado, o Real Madrid assumiu o protagonismo da partida desde o início.
Mas o Arsenal teve nos pés a possibilidade de ampliar sua vantagem e praticamente selar sua classificação com apenas 10 minutos de bola rolando. O VAR acionou Letexier para avaliar um puxão de Asencio em Merino dentro da área. A recomendação de pênalti foi seguida e só restava ao Real contar com Courtois.

Saka tentou uma cavadinha sobre o goleiro belga, mas mostrou displicência, permitindo que o oponente se recuperasse no lance e fizesse a defesa, inflamando ainda mais o Bernabéu.
Dez minutos depois, mais uma disputa de bola dentro da área gerou um pênalti. Mbappé caiu em lance com Rice e Letexier, de frente para a jogada, não teve dúvidas, marcando imediatamente a infração. A checagem do VAR foi acionada e a demorada análise concluiu que não houve falta de Rice no lance.
A longa espera foi favorável ao Arsenal, diminuindo a intensidade do Real e permitindo aos ingleses uma administração mais madura do resultado.
Saka se redime e a consagração de Martinelli
O segundo tempo continuou em alta rotação, mas a equipe visitante assumiu as rédeas da partida e passou a contar com o relógio. Aos 19 minutos, o Arsenal foi premiado pelo bom jogo. Em uma brilhante tabela, de pé em pé, Saka recebeu de Merino e conseguiu a cavadinha que tanto desejava.

O Real Madrid respondeu rapidamente, com Vini Jr. se aproveitando de um vacilo grandioso de Raya e Saliba na saída de bola. Porém, o Arsenal continuou inteiro no confronto, não dando espaços para uma pressão do adversário.
No fim, com o time totalmente aberto e se lançando desesperadamente para frente, o Real Madrid não conseguiu segurar o contra-ataque dos Gunners. Merino, em sua segunda assistência no confronto, passou para Martinelli, que tocou na saída de Courtois e determinou a vitória. Uma brilhante classificação e a consagração do brasileiro, que fez uma grande partida em Madri.

Próximos jogos
Real Madrid e Arsenal voltam suas atenções para as competições nacionais. Na luta pelo topo de LaLiga, o Real volta a campo no domingo (20), quando recebe o Athletic Bilbao no Bernabéu, às 16h (de Brasília). No mesmo dia, o Arsenal visita o Ispwich, às 10h (de Brasília), pela Premier League.
