Atacante Pedrinho, do Shakhtar, fez previsão de "milagre" do goleiro do Benfica na Champions

Pedrinho e Trubin jogaram juntos no Shakhtar Donetsk
Pedrinho e Trubin jogaram juntos no Shakhtar DonetskMarcin Golba/NurPhoto / Shutterstock Editorial / Profimedia

O atacante Pedrinho, do Shakhtar Donetsk, não se surpreendeu com a atuação decisiva de Anatoliy Trubin, do Benfica, contra o Real Madrid, pela Champions League. Antes mesmo do goleiro brilhar com um gol de cabeça no último segundo, o brasileiro relembrou o período em que atuaram juntos na Ucrânia.

Em entrevista concedida a Ricardo Oliveira Duarte, Coordenador de Notícias e Multimídia do Flashscore no Brasil, o jogador destacou que o potencial do ex-companheiro já era evidente, sem imaginar que o arqueiro faria história do outro lado do campo, dando uma de artilheiro. 

Veja os destaques de Benfica 4 x 2 Real Madrid

"Eu já conhecia a qualidade dele. Assim que eu cheguei aqui, ele era muito jovem também. Era um goleiro que a gente sempre falava: ele vai sempre fazer dois, três milagres por jogo", afirmou o atacante, sobre suas defesas nos treinos e partidas. Contra o Real, Trubin fez um total de 4 intervenções.

Trecho da entrevista de Pedrinho ao Flashscore
Flashscore

Ao comentar a segurança que Trubin transmitia ao elenco, Pedrinho enfatizou a frieza do ucraniano em momentos de pressão.

"Era um goleiro de jogo grande. Sabíamos que, se sofrêssemos um chute ou outro de perigo, ele estaria lá para salvar. Eu já esperava muita coisa dele e, com certeza, o Trubin vai evoluir cada vez mais. Ele já é um grande goleiro", declarou, horas antes do confronto do Benfica contra o Real.

No último lance do jogo, Trubin foi até a área adversária, sem nada a perder, acertando uma cabeçada fatal que fez toda a diferença para o Benfica garantir a última vaga nos playoffs da Champions League.

Pedrinho e Trubin dividiram os gramados entre 2021 e 2022 no Shakhtar Donetsk. A entrevista completa com o atacante vai ao ar em breve no Flashscore.