O Slavia começou melhor e abriu o placar com Vasil Kusej. O Barça reagiu após os 30 e virou com dois gols de Fermín López, mas um gol contra de Lewandowski empatou o jogo antes do intervalo.
Veja todos os detalhes de Slavia Praga 2x4 Barcelona
Dani Olmo recolocou o Barcelona à frente no segundo tempo. Lewandowski se redimiu, fechou o placar e encerrou o drama na fria noite de -7ºC em Praga. Raphinha foi titular, mas teve atuação apagada.
Situação na tabela
O Barcelona chegou a 13 pontos e assumiu a 9ª posição, atrás de PSG (6º), Newcastle (7º) e Chelsea (8º) pelo saldo de gols. Mesmo assim, o time de Hansi Flick só depende de si para entrar no G8 e avançar às oitavas de final.
Confira a classificação atualizada da Champions
Isso porque PSG e Newcastle se enfrentam na última rodada, no mesmo horário em que o Barça recebe o Copenhague, na próxima quarta (28). Caso fique fora do G8, o Barcelona vai disputar a fase de playoffs que antecede as oitavas.
O Slavia Praga é o 34º colocado, com 3 pontos, e está eliminado.

Mais sofrido que o esperado
A derrota para a Real Sociedad no último domingo (18) encerrou uma série de 11 vitórias do Barcelona e levantou dúvidas sobre a equipe, principalmente na defesa. Os questionamentos aumentaram com o primeiro tempo em Praga, que escancarou o problema na bola aérea.
Os dois gols do Slavia saíram da mesma forma: escanteio pela direita e desvio no primeiro pau. A ausência do suspenso Lamine Yamal também abriu uma lacuna no sistema ofensivo, que demorou quase 30 minutos para assustar o goleiro Stanek.

Fermín resgata Barça
Sem o camisa 10, Fermín López chamou a responsabilidade e fez os dois gols do Barça no primeiro tempo em um período de nove minutos. O meia aproveitou ótimo passe de Frenkie de Jong na área e depois acertou um chute forte da meia-lua.
Fermín já tem 10 gols e 10 assistências nesta temporada. Ele é o segundo jogador mais decisivo do Barcelona, com apenas uma assistência a menos que Lamine Yamal.
O time de Hansi Flick mostrou sua superioridade no segundo tempo e voltou à frente com um lindo chute de Dani Olmo no ângulo, de fora da área. Lewandowski sacramentou a vitória depois de quase deixar a bola escapar na pequena área e se esticar todo.
Próximo jogo
Antes de definir o destino na Champions, o Barcelona tem compromisso por LaLiga. O líder encara o lanterna Real Oviedo no domingo (25), às 12h15 (de Brasília), no Camp Nou.
