Mais

Barcelona x PSG: onde assistir, prévia, escalações prováveis e odds

Lamine Yamal voltou de lesão no fim de semana e logo resolveu para o Barcelona
Lamine Yamal voltou de lesão no fim de semana e logo resolveu para o BarcelonaFoto: JOSEP LAGO / AFP

Os dois times devem ter vários desfalques para o confronto mais badalado da segunda rodada da Liga dos Campeões

Este artigo contém links de afiliados para anunciantes. A análise é própria. Jogue com responsabilidade, 18+

O Barcelona receberá o PSG nesta quarta-feira (1), às 16h, no Estádio Olímpico de Montjuïc, para um duelo entre dois dos melhores times da última temporada europeia, pela segunda rodada da Liga dos Campeões

Apesar de terem sido eliminados nas semifinais pela Inter de Milão, os catalães praticaram um futebol de altíssimo nível, principalmente na parte ofensiva. Conquistaram o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei.

O PSG, campeão da Ligue 1 e da Copa da França, fechou a Tríplice Coroa com o título da Liga dos Campeões, goleando os italianos na decisão. Depois, também chegou longe na primeira edição da nova Copa do Mundo dos Clubes, derrotado apenas na final pelo Chelsea. 

Ambos ganharam quase todas as suas partidas no começo desta temporada, mas a parte física é uma preocupação. Eles devem ter vários desfalques para o duelo desta quarta-feira. 

Barcelona x PSG: informações da partida

Data: Quarta-feira, 1º de outubro, às 16h (horário de Brasília)

Local: Estádio Olímpico de Montjuïc, em Barcelona (ESP)

Árbitro: Michael Oliver (ING)

VAR: Bastian Dankert (ALE)

Transmissão: TNT e HBO Max

Odds: BAR (1.85) - EMP (4.20) - PSG (3.60)

Notícias das equipes: Barcelona x PSG

Apenas um empate com o Rayo Vallecano fora de casa impede que o Barcelona tenha uma temporada perfeita até agora. No último domingo, o time treinado por Hansi Flick venceu a Real Sociedad de virada no Estádio Olímpico de Montjuïc e aproveitou a derrota do Real Madrid para o Atlético de Madrid para assumir a liderança do Campeonato Espanhol.

Flick tem feito o possível para rodar o seu elenco nestes primeiros meses de temporada para evitar mais casos como o do brasileiro Raphinha, que sofreu uma lesão na coxa direita e ficará afastado por três semanas. Com uma ruptura no menisco, o goleiro titular Joan García será desfalque por cerca de dois meses e, como Marc-André Ter Stegen também está no departamento médico, o responsável por defender chutes contra a meta catalã será o veterano Wojciech Szczesny

A escalação do Barcelona contra a Real Sociedad refletiu essa preocupação de manejar as exigências do calendário. Ronald Araújo e Andreas Christensen atuaram juntos pela primeira vez na temporada, e Dani Olmo entrou apenas no intervalo. Pouco depois, Lamine Yamal foi introduzido no lugar de Roony Bardghji, retornando de uma pubalgia que o deixou de fora de quatro jogos. Assim que pegou na bola, criou a jogada do gol da virada marcado por Robert Lewandowski

A expectativa é que o Barcelona entre com Eric García e Pau Cubarsí na defesa para enfrentar o PSG e, desta vez, com Dani Olmo como titular. Lamine Yamal retornará à ponta direita e Marcus Rashford deve ser mantido na esquerda no lugar de Raphinha. A dúvida é no ataque. Lewandowski marcou quatro vezes nas últimas quatro rodadas de La Liga, apesar de ter sido titular em apenas duas, mas Ferran Torres também tem impressionado. 

Provável escalação: Wojciech Szczesny; Jules Koundé, Eric García, Pau Cubarsí e Gerard Martín; Frenkie de Jong, Pedri, Lamine Yamal, Dani Olmo e Marcus Rashford; Robert Lewandowski (Ferran Torres)

Campeão da Tríplice Coroa, o PSG disputou o máximo de jogos que poderia na última temporada e, como se não fosse o bastante, ainda chegou à final da Copa do Mundo de Clubes. O excesso está cobrando um preço. A lista de desfalques para a visita ao Barcelona é extensa - e ficou maior no fim de semana.

Ousmane Dembélé, coroado o melhor jogador do mundo pela revista France Football na semana passada, e Desiré Doué foram baixas da última pausa para jogos de seleções e ainda estão em tratamento. O zagueiro brasileiro Marquinhos se machucou antes da vitória por 2 a 0 sobre o Auxerre no último sábado e deve ficar afastado por algumas semanas.

Os meias João Neves e Fabián Ruíz também tiveram problemas físicos recentemente e são dúvidas. A última partida do PSG gerou mais duas: Vitinha precisou ser substituído aos 36 minutos do primeiro tempo e Khvicha Kvaratskhelia saiu no intervalo, aparentemente com uma lesão na coxa. O PSG pode enfrentar o Barcelona sem até sete titulares do time que conquistou quase todos os títulos na última temporada.

Pelo menos, o técnico Luis Enrique, prestes a retornar à Catalunha para enfrentar seu ex-time, está aproveitando a epidemia de lesões para dar oportunidades a jovens garotos. Ibrahim Mbaye, 17 anos, e Senny Mayulu, 19, foram titulares contra o Auxerre. Eles ajudaram o PSG a vencer pela quinta vez em seis partidas pela Ligue 1 e se recuperar da derrota no clássico com o Olympique Marseille na rodada anterior. 

Provável escalação: Lucas Chevalier; Achraf Hakimi, Illya Zabarnyi, Willian Pacho e Nuno Mendes; Warren Zaïre-Emery, Senny Mayulu e Kang-in Lee; Ibrahim Mbaye, Bradley Barcola e Gonçalo Ramos 

Onde assistir pela TV ao vivo ou transmissão online? 

A partida será transmitida pela TNT na TV fechada e pelo serviço de streaming HBO Max.

TV fechada: TNT

Streaming: HBO Max

Estatísticas de Barcelona x PSG

Equilíbrio é o tom do confronto direto. Barcelona e PSG se enfrentaram 14 vezes pela Liga dos Campeões, com cinco vitórias para cada lado e quatro empates. O único confronto por outra competição europeia foi na decisão da Recopa de 1996/97. Os espanhóis venceram por 1 a 0, com gol do brasileiro Ronaldo cobrando pênalti. 

O histórico recente é favorável aos franceses. O PSG derrotou o Barcelona por 4 a 1 nas últimas duas vezes que o visitou, pelas oitavas de final da Champions League de 2020/21 e pelas quartas de 2023/24. A segunda goleada foi no mesmo Estádio Olímpico de Montjuïc, onde será realizada a partida desta quarta-feira. 

Marcus Rashford tem impressionado neste começo de temporada pelo Barcelona. Deu assistência em cada uma das últimas quatro rodadas de La Liga e marcou dois gols na estreia da Liga dos Campeões contra o Newcastle. No total, tem seis participações diretas em cinco partidas como titular e oito no geral. 

Odds de Barcelona x PSG

Um pouco mais inteiro e jogando em casa, o Barcelona é considerado favorito para o principal jogo da segunda rodada da Liga dos Campeões, segundo as odds da bet365. A sua vitória está pagando 1.85, com 4.20 para o empate e 3.60 a favor do PSG. 

A expectativa para um confronto entre dois times ultra-ofensivos é naturalmente de muitos gols. A linha no mercado asiático está em 3,5 e o mais de 2,5 gols paga apenas 1.40

Os seis artilheiros mais prováveis, de acordo com as odds, vestem a camisa do Barcelona, liderados por Robert Lewandowski, cotado em 1.90 para marcar a qualquer momento. O primeiro jogador do PSG a aparecer nessa lista é o centroavante Gonçalo Ramos (2.75).

A odd mais interessante é para Lamine Yamal marcar ou dar assistência. Ele fez isso em todas as quatro partidas que disputou nesta temporada, com dois gols e quatro assistências. Está com uma média de uma contribuição direta a cada 50 minutos em campo. Ele retornou de lesão na virilha contra a Real Sociedad no último domingo. 

Entrou aos 13 minutos do segundo tempo e, aos 14, criou a jogada do gol da vitória marcado por Lewandowski.

Palpite: Para Lamine Yamal marcar ou dar assistência - Odd: 1.66 (bet365)

Explicação da aposta: A aposta será vencedora se Lamine Yamal fizer um gol ou der uma assistência contra o PSG

Odds de cortesia da bet365. Corretas no momento da publicação e sujeitas a alterações