“Se forem sócios do clube, o processo pode levar à exclusão deles”, afirmou um porta-voz do Benfica à AFP, confirmando as notícias publicadas na sexta-feira pela imprensa local de que o clube abriu uma investigação contra esses torcedores.
Siga a Champions pelo Flashscore
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, especialmente pelo perfil X do ex-jogador inglês Rio Ferdinand, dois espectadores vestindo a camisa vermelha do Benfica aparecem gesticulando com os braços como se fossem macacos.
O jogo de terça-feira, vencido pelo Real com um gol espetacular de Vinicius, foi marcado por acusações de racismo feitas pelo brasileiro contra Gianluca Prestianni, argentino de 20 anos do Benfica.
No dia seguinte, a UEFA anunciou que está abrindo uma investigação sobre as acusações de “comportamento discriminatório” por parte de Prestianni, acusado por Vinicius Jr. de tê-lo chamado de “macaco”.
Prestianni negou essas acusações em seu perfil no Instagram, e o Benfica apoiou seu jogador, chegando a afirmar em um comunicado que ele foi “vítima” de uma “campanha de difamação”.
Nesta quinta-feira (19), o Real Madrid anunciou que entregou à UEFA “todas as provas disponíveis” sobre os incidentes que causaram a interrupção do jogo por cerca de 10 minutos.
