O time alemão venceu no Westfalenstadion com uma dobradinha do atacante guineense Serhou Guirassy e gols de Karim Adeyemi e Daniel Svensson.
Confira a tabela da Champions League no Flashscore
Essa foi a quarta derrota em cinco jogos do Submarino Amarelo, que ocupa a 33ª posição no grupo de 36 times e continua se distanciando dos 24 primeiros colocados que se classificam para a próxima fase.
O jogo ficou em aberto até o fim do primeiro tempo. Nos acréscimos, após um escanteio, a bola sobrou na área e o argentino Aaron Anselmino conseguiu lançar uma bola alta para Guirassy, que cabeceou na linha do gol para o fundo da rede. Os jogadores espanhóis reclamaram de um toque de mão do zagueiro Waldemar Anton, mas o gol foi validado após uma revisão do VAR.
No segundo tempo, o argentino Juan Foyth salvou um chute em cima da linha, mas desta vez o VAR marcou pênalti do capitão do Villarreal por toque de mão, resultando em sua expulsão. O goleiro brasileiro Luiz Junior defendeu a cobrança de Guirassy mas o guineense aproveitou o rebote e marcou o segundo gol com facilidade.
Com o Villarreal já em situação delicada, Adeyemi marcou o terceiro após penetrar na área.

Nos acréscimos, Svensson fechou a goleada, que poderia ter sido ainda mais expressiva, já que o português Fábio Silva havia acertado o travessão em uma cobrança de pênalti pouco antes.
Veja como foi Borussia Dortmund 4 x 0 Villarreal
Na próxima rodada, na quarta-feira 10 de dezembro, o Borussia Dortmund vai enfrentar o norueguês Bodo/Glimt. No mesmo dia o Villarreal vai receber o dinamarquês Copenhague.

