A vitória construída por brasileiros comprova o excelente momento do Arsenal na temporada e credencia a equipe a lutar pela liderança da fase de liga da Champions. O time londrino possui 9 pontos após três rodadas e venceu as últimas seis partidas por todas as competições. O resultado disso é a 3ª posição na Liga dos Campeões e a liderança da Premier League.
Veja a classificação atualizada da Champions League
O Atlético de Madrid, goleado em Londres, foi mais uma vez derrotado em uma visita à Inglaterra e já começa a se preocupar com uma possível eliminação precoce na Champions League. A outra derrota do Atleti foi para o Liverpool em setembro. Além da situação difícil na competição continental, o time madrilenho já perdeu contato com os líderes em LaLiga e isso deve fazer aumentar a pressão sobre Diego Simeone.
Os dois times voltam a atuar no próximo fim de semana, por mais uma rodada de suas ligas nacionais. O Arsenal recebe o Crystal Palace no domingo (26); o Atlético de Madrid visita o Betis na segunda-feira (27).

Brasileiros abrem goleada
Depois de um primeiro tempo com leve domínio do Arsenal, o Atlético de Madrid começou a segunda etapa espetando no Emirates e por pouco não marcou com Julián Álvarez. O argentino acertou o travessão em linda finalização de fora da área. Mas, após o susto na volta do intervalo, os Gunners tomaram conta da partida e construíram uma sonora goleada.
O primeiro do Arsenal saiu no seu ponto forte: a bola parada. Em falta pela esquerda, Declan Rice cobrou com precisão e Gabriel Magalhães ganhou da zaga para testar firme e balançar a rede. Ainda assimilando o primeiro golpe, o Atlético de Madrid foi incapaz de impedir que Gabriel Martinelli deixasse o dele em linda finalização de pé direito.

Os dois gols brasileiros em poucos minutos deixaram o jogo na mão do Arsenal. O ataque dos Gunners passou a atuar de forma envolvente e em bonita troca de passes Viktor Gyökeres marcou o seu primeiro gol na Champions pela equipe inglesa. Diante de um adversário atônito, o sueco fez mais um para fechar a conta em nova jogada de bola parada.