Chelsea sofre muito, mas vence Pafos e entra no G8 da Champions League

O Chelsea foi salvo por gol de Moisés Caicedo
O Chelsea foi salvo por gol de Moisés CaicedoGlyn Kirk/AFP

O Chelsea venceu o Pafos por 1 a 0 nesta quarta-feira (21), pela 7ª rodada da fase de liga da Champions, em Stamford Bridge. Jogando em casa, os Blues fizeram um duelo de ataque contra defesa por 90 minutos. Os bicampeões europeus martelaram os cipriotas, mas só conseguiram furar o bloqueio na reta final. Após cobrança de escanteio, Moisés Caicedo testou firme e decidiu a partida.

A vitória simples colocou o Chelsea dentro do G8 e em posição de garantir uma vaga nas oitavas de final na última rodada. Os Blues possuem 13 pontos e estão à frente de outros cinco times (Barcelona, Sporting, Manchester City, Atlético de Madrid e Atalanta) pelo saldo de gols. Para depender só de si, é prudente que o time inglês vença o Napoli na Itália e consiga um placar elástico.

Veja a classificação atualizada da fase de liga da Champions

Antes de pensar na rodada final da fase de liga da Champions, o Chelsea volta as suas atenções para a Premier League. No domingo (25), os Blues visitam o Crystal Palace em duelo londrino.

O Pafos foi muito valente e chegou a ter nas mãos um empate contra o Chelsea em Londres. Mas, ao fim, o que fica é uma boa atuação no seu primeiro confronto diante de um time inglês. A equipe do Chipre tem uma pequena chance de classificação para os playoffs na última rodada. Contudo, para fazer acontecer o milagre, os cipriotas precisarão vencer o Slavia Praga em casa.

As estatísticas de Chelsea 1x0 Pafos
As estatísticas de Chelsea 1x0 PafosOpta by StatsPerform

Insistência premiada

Mesmo com os brasileiros Estêvão, João Pedro e Andrey Santos começando no banco, o Chelsea dominou completamente a primeira etapa e não marcou por uma boa atuação defensiva do Pafos. Enzo Fernández chegou a marcar de cabeça após cruzamento de Pedro Neto, mas o gol foi anulado por falta. Mesmo com novas tentativas de Pedro Neto, Caicedo e Reece James, o goleiro Gorter impediu o gol com boas defesas.

Para tentar abrir a defesa cipriota, o técnico Liam Rosenior lançou Estêvão no intervalo e ele deu uma nova dinâmica ao ataque do Chelsea. O brasileiro quase marcou em chute de primeira, novamente defendido por Gorter. João Pedro também entrou no segundo tempo, mas teve atuação apagada.

A pressão incessante do Chelsea surtiu efeito pouco depois dos 30 minutos da etapa final. Pedro Neto cobrou escanteio na área, a bola desviou na zaga do Pafos e ficou na medida para Moisés Caicedo escorar para o gol.

Veja todos os detalhes de Chelsea 1x0 Pafos