A vitória simples colocou o Chelsea dentro do G8 e em posição de garantir uma vaga nas oitavas de final na última rodada. Os Blues possuem 13 pontos e estão à frente de outros cinco times (Barcelona, Sporting, Manchester City, Atlético de Madrid e Atalanta) pelo saldo de gols. Para depender só de si, é prudente que o time inglês vença o Napoli na Itália e consiga um placar elástico.
Veja a classificação atualizada da fase de liga da Champions
Antes de pensar na rodada final da fase de liga da Champions, o Chelsea volta as suas atenções para a Premier League. No domingo (25), os Blues visitam o Crystal Palace em duelo londrino.
O Pafos foi muito valente e chegou a ter nas mãos um empate contra o Chelsea em Londres. Mas, ao fim, o que fica é uma boa atuação no seu primeiro confronto diante de um time inglês. A equipe do Chipre tem uma pequena chance de classificação para os playoffs na última rodada. Contudo, para fazer acontecer o milagre, os cipriotas precisarão vencer o Slavia Praga em casa.

Insistência premiada
Mesmo com os brasileiros Estêvão, João Pedro e Andrey Santos começando no banco, o Chelsea dominou completamente a primeira etapa e não marcou por uma boa atuação defensiva do Pafos. Enzo Fernández chegou a marcar de cabeça após cruzamento de Pedro Neto, mas o gol foi anulado por falta. Mesmo com novas tentativas de Pedro Neto, Caicedo e Reece James, o goleiro Gorter impediu o gol com boas defesas.
Para tentar abrir a defesa cipriota, o técnico Liam Rosenior lançou Estêvão no intervalo e ele deu uma nova dinâmica ao ataque do Chelsea. O brasileiro quase marcou em chute de primeira, novamente defendido por Gorter. João Pedro também entrou no segundo tempo, mas teve atuação apagada.
A pressão incessante do Chelsea surtiu efeito pouco depois dos 30 minutos da etapa final. Pedro Neto cobrou escanteio na área, a bola desviou na zaga do Pafos e ficou na medida para Moisés Caicedo escorar para o gol.
