City é surpreendido pelo Bodo/Glimt, que vence a 1ª na atual edição da Champions

Donnarumma lamenta um dos gols sofridos pelo Bodo
Donnarumma lamenta um dos gols sofridos pelo BodoMats Torbergsen / NTB / AFP

O Bodo/Glimt venceu o Manchester City por 3 a 1, dentro de casa, nesta terça-feira (20), pela 7ª e penúltima rodada da Champions League. Hogh (2) e Hauge fizeram os gols dos noruegueses, com Cherki descontando no Aspmyra Stadion.

Com o resultado, o Bodo assume a 26ª posição, ainda fora da zona de playoffs, conquistando seu primeiro triunfo na Champions. O City segue na 4ª posição ao sofrer sua segunda derrota no torneio. A posição do time, no entanto, pode cair após o final da rodada. 

Confira a classificação atualizada da Champions League

Depois de ser derrotado pelo rival Manchester United na última rodada da Premier League, o City vê a sequência sem vitórias aumentar para dois jogos, ligando o sinal de alerta. O carrasco inglês foi Hogh, que mostrou seu faro de artilheiro após duas assistências de Blomberg.

O time do técnico Guardiola sofreu com muitos desfalques e foi castigado por um time bem mais eficiente. Na última rodada da fase de classificação da Champions, o Bodo visita o Atlético de Madrid na próxima quarta (28). O City, no mesmo dia, recebe o Galatasaray.

Veja os detalhes de Bodo Glimt x Manchester City

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Cochilou, cachimbo caiu

O City entrou em campo como favorito, mas foi surpreendido em duas escapadas dos donos da casa. Na primeira, aos 22 minutos, uma roubada de bola no meio de campo fez com que Blomberg tivesse a chance do cruzamento. A cabeça levantada fez a diferença para passe no segundo poste, na testa de Hogh, que finalizou por entre as pernas de Donnarumma. 

Dois minutos depois, Alleyne, um dos jovens que recebeu oportunidade de Guardiola, teve a carteira roubada com os donos da casa encaixando um contra-ataque fatal. Foram necessários poucos toques antes de Hogh finalizar de primeira para fazer seu segundo gol e se tornar o carrasco do City na partida.

O City seguiu insistindo, dando espaços para os anfitriões, que quase ampliaram, ainda no 1° tempo, se não fosse pela intervenção do goleiro italiano.

Gráfico de pressão do jogo
Gráfico de pressão do jogoOpta by Stats Perform

Rodri em noite para esquecer

Donnarumma voltou a aparecer bem na etapa final, com o City tendo trabalho para superar a defesa amarela. Depois de ter o terceiro gol anulado, o Bodo confirmou o passeio pra cima do favorito com Hauge. Rodri perdeu bola no meio, o atacante carregou até achar espaço para uma linda finalização no ângulo.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O prejuízo do City foi diminuído na sequência, com Cherki, em chute de fora. O ânimo inglês, no entanto, esfriou quando Rodri foi expulso, dois minutos após o gol de honra, com o espanhol recebendo dois cartões em tempo recorde. 

A trave e um novo impedimento fizeram a goleada não se confirmar, com o City passando apuros contra o azarão norueguês. Com um a menos, o City perdeu ainda mais forças, ficando longe da vitória e amargando uma derrota inesperada para um time que briga bem longe do topo da classificação.