Sabendo do seu poderio e superioridade, o Manchester City entrou em campo com um time misto. Peças importantes foram preservadas, como o goleiro brasileiro Ederson, o lateral-direito Kyle Walker, o zagueiro Rubén Dias e o meia Bernardo Silva. As mudanças pouco afetaram o domínio do time do técnico Pep Guardiola, que controlou bem o jogo.
Confira a classificação atualizada da Liga dos Campeões
A vitória veio de forma natural, com esta sendo a primeira vitória do City nesta edição da Champions. Na estreia, os atuais campeões empataram sem gols, em casa, contra a Inter de Milão. O time de Manchester assumiu a 4ª posição, dentro do G8, grupo dos que se classificam automaticamente para a próxima fase. O Bratislava sofreu a segunda derrota e está na parte de baixo da classificação.
O time eslovaco volta suas atenções para a liga local no final de semana. No sábado (5), o adversário será o Trencin, em casa. O próximo jogo do Bratislava na Champions será no dia 22, fora de casa, contra o Girona. O City encara o Fulham, em casa, no sábado, pela Premier League, tendo o Sparta Praga, da República Tcheca, no seu caminho, na Champions, no dia 23, em Manchester.
Trave impede goleada no 1° tempo
O Bratislava tentou se fechar, sabendo do tamanho do adversário que tinha do outro lado. A ideia dos donos da casa era fortalecer a marcação e sair em rápidos contra-golpes. Mas a qualidade do City prevaleceu, com as movimentações no setor ofensivo dando muito trabalho para a marcação eslovaca.
Veja os detalhes de Slovan Bratislava x Manchester City
Foi questão de tempo para o placar ser aberto pelo City, primeiro com Gündogan e depois com Foden, este aos 15 minutos. A trave eslovaca foi batizada três vezes no primeiro tempo, com os donos da casa se safando de ir para o vestiário com a sacola cheia.
Haaland deixa o seu
No segundo tempo, o domínio visitante seguiu, com o City aproveitando bem os espaços dados pelos anfitriões. Haaland recebeu lançamento em profundidade de Lewis para ficar na cara de Takac, driblando o goleiro antes de empurrar para o gol livre. Foi o 11° gol do norueguês na temporada, o primeiro nesta edição da Champions.
A vitória garantida fez Guardiola rodar o elenco, dando minutagem para peças com papéis diferentes no seu time, que poderia ter voltado para casa com um placar ainda mais largo.
McAtee, de apenas 21 anos, formado na base do City, aproveitou a chance para deixar a sua marca, pela primeira vez, com a pesada camisa, mostrando ao técnico espanhol sua qualidade para ganhar mais tempo em campo na atual temporada.