Com o resultado, o PSG pode perder por até um gol de diferença na partida da volta, marcada para a próxima terça-feira (15), no Villa Park, em Birmingham, às 16h (de Brasília).
Confira a tabela da Champions League no Flashscore
Já campeão francês, o time parisiense não tem nenhuma preocupação, incluindo jogos pelas competições domésticas, a não ser este confronto na próxima semana.
O PSG perdeu pela última vez para o Liverpool, por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas da Champions, um raríssimo tropeço em uma temporada praticamente perfeita. Na Ligue 1, o PSG foi campeão invicto. O time já soma 25 vitórias e três empates em 28 partidas pela competição nacional.
Na próxima semana, o Aston Villa terá que vencer o PSG por três gols de frente para avançar de forma direta. Caso vença por 2 a 0, a decisão será na prorrogação e, se necessário, nos pênaltis.
O time inglês ainda tem suas preocupações na Premier League, já que ocupa a 7ª posição, com 51 pontos, e ainda luta por uma classificação às competições europeias da próxima temporada. No sábado (12), o Villa visita o Southampton, às 11h (de Brasília), pela 32ª rodada do Inglês.
Veja como foi PSG 3 x 1 Aston Villa

O PSG é o time da virada
Esta foi a sétima vitória de virada do PSG na atual temporada, a sexta só neste ano. O desempenho iguala as duas temporadas com mais remontadas na história do clube: 1985/86 e 2003/04.

O nome dele é Doué
Desiré Doué teve mais uma partida estelar com a camisa do PSG. Com apenas 19 anos de idade, ele tornou-se apenas o terceiro jogador francês a marcar em uma partida de quartas de final de Champions League antes de completar 20 anos. Os outros dois foram Kylian Mbappé, com três tentos, e Ousmane Dembélé, seu companheiro de PSG, com um gol.

Uma vitória com golaços
O PSG tomou a iniciativa no Parque dos Príncipes, seguindo o script de um bom mandante. Faltou, porém, qualidade no passe final para superar o Villa. As principais chegadas vieram em finalizações de fora da área, com em um arremate de Vitinha.

Aos 12, todavia, em jogada dentro da área do time inglês, Dembélé obrigou Dibu Martínez a fazer uma belíssima intervenção. Mas o Villa conseguiu encontrar aquele lance fortuito para encaixar o contra-ataque. A jogada, aos 35, se iniciou com uma roubada de bola de McGinn. Tielemans recebeu de Rashford e cruzou rasteiro para a conclusão de Rogers.
Só que o PSG não se desestabilizou. Pelo contrário. Fez um jogo sólido e buscou a virada, empatando ainda no primeiro tempo com Doué, que mandou no ângulo de Dibu, aos 40 minutos.

Na etapa final, ainda mais agressivo, o time da casa completou a virada. Aos 4 minutos, Khvicha Kvaratskhelia recebeu de Fabian Ruíz e soltou uma sapatada, sem chances de defesa. Com a confiança elevada, o PSG empilhou chances, mas foi premiado nos acréscimos. Dembélé lançou Nuno Mendes, que limpou a marcação e completou para o fundo das redes, fechando a bela exibição.
