A ausência do inglês abriu um espaço ainda maior para a dupla de ataque brasileira, formada por Rodrygo e Vini Jr., aparecer e corresponder. Cada um marcou um gol e deu uma assistência para ter grande dose de contribuição na vitória, que veio com autoridade.
O Braga teve a chance de incomodar, mas não aproveitou a oportunidade e aprendeu uma dura lição contra um impiedoso adversário.

Garantido e quase líder
O Real chegou aos 12 pontos em 4 jogos, vendo o Napoli ocupar a segunda posição com 7. O Braga, ainda na briga pelas oitavas de final, tem 3, com o Union Berlin tendo um ponto, sonhando com uma possível presença na Liga Europa.
Os cinco pontos de diferença colocam o Real, com duas rodadas de antecedência, na próxima fase, com a liderança sendo muito provável.

No sábado (11), o Real Madrid joga contra o Valencia, em casa, pela LaLiga. No domingo (12), o Braga visita o Arouca pelo Campeonato Português.
Pela Champions, o Real recebe o Napoli no dia 29. No mesmo dia, o Braga joga em casa contra o Union Berlin.

Dando chance pro azar
O que tinha tudo para ser um jogo favorável, desde o começo, para o Real Madrid, se transformou em um susto. Horta recebeu grande passe de calcanhar de Bruma antes de ser calçado dentro da área por Lucas Vázquez.
O time merengue se safou graças ao goleiro Lunin, que foi confirmado como titular instantes antes da bola rolar após Kepa se lesionar durante o aquecimento.
Veja como foi Real Madrid x Braga

A inesperada presença do ucraniano não lhe intimidou, o fazendo crescer pra cima de Djalo para manter o placar em branco com menos de 5 minutos de jogo.
O Braga precisou se virar porque o Real não perdeu tempo pra partir pra cima dos portugueses. Aos 26 minutos, Mendy achou Rodrygo se enfiando nas costas da zaga. O brasileiro foi até a linha de fundo antes de passe para Brahim Díaz, que finalizou no alto, com um toque, para fazer 1 a 0.
Dupla dinâmica
A participação dos brasileiros seria ainda mais efetiva no segundo tempo. Vini chegou a deixar Brahim em boa condição de fazer o segundo, que veio mesmo dos seus pés. Aos 12, ele recebeu passe de Lucas Vázquez antes de tirar o zagueiro e chutar no contrapé do goleiro.
O Real acelerou para atropelar o Braga três minutos depois. O veloz contra-ataque teve roubada de bola antes da arrancada de Rodrygo.

Ele tocou para Vini antes de receber de volta. O passe centímetros atrás não impediu a dominada perfeita antes do toque preciso por cima do goleiro para um 3 a 0 que resolveu a parada com apenas 15 minutos do segundo tempo.
Com a vitória garantida, o técnico Carlo Ancelotti aproveitou para rodar o elenco, dando minutagem para Modric, Joselu e Carvajal.
