Mais

Com estrela de Alvarez, Atlético de Madrid vence Leverkusen e dá salto na Champions

Alvarez foi o nome do jogo no Metropolitano
Alvarez foi o nome do jogo no MetropolitanoČTK / AP / Manu Fernandez

O Atlético de Madrid venceu o Bayer Leverkusen por 2 a 1, nesta terça-feira (21), em duelo da 7ª e penúltima rodada da fase de classificação da Champions League. Os gols no Metropolitano foram marcados por Hincapié, para os visitantes, com Julián Alvarez fazendo os dois dos donos da casa no segundo tempo.

O resultado de virada deixa o Atlético de Madrid na 3ª posição, com 15 pontos, perto da vaga automática para as oitavas de final. O resultado positivo para o time colchonero veio graças a um gol nos acréscimos. Nos últimos 17 jogos, o Atleti venceu 16 e perdeu apenas um compromisso, mostrando um desempenho que o faz brigar pelas primeiras posições de todos os torneios que contam com sua presença. 

Confira a classificação da Champions League

O Leverkusen é o 6° colocado, ainda dentro da zona de classificação para as oitavas de final.

 

No final de semana, os times jogam em seus respectivos campeonatos nacionais. O Atlético, 2° colocado, recebe o Villarreal no sábado (25), pela 21ª rodada da LaLiga, com o vice-líder Leverkusen visitando o Leipzig, no mesmo dia, pela 19ª rodada da Bundesliga. 

O Atlético de Madrid tinha trabalho para infiltrar na defesa do Leverkusen quando viu um de seus jogadores deixar tudo mais difícil. Aos 23 minutos, Barrios entrou de forma desleal em jogador adversário, com a sola acertando sua panturrilha, recebendo justamente o cartão vermelho.

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

O Atleti precisou, então, mudar sua postura, e começou a se defender mais do que gostaria. A insistência do Leverkusen foi premiada com gol de Hincapié, perto dos acréscimos do primeiro tempo, em cabeçada certeira, tirando chance de defesa do goleiro espanhol. 

Veja os detalhes de Atlético de Madrid x Leverkusen

Os bravos de Simeone

O Atleti não ia se dar por vencido e (mais uma) prova da resiliência do time de Simeone veio aos 7 minutos, quando Alvarez deixou tudo igual. A situação melhorou para os rojiblancos quando Hincapié foi expulso, com os dois times tendo igualdade no placar e no número de atletas em campo. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O cartão vermelho foi a deixa para o Atleti ir com tudo em busca de nova vitória na competição, com Alvarez aproveitando bem nova chance, driblando o goleiro com estilo antes de empurrar para dentro, decretar a vitória e sair ovacionado do Metropolitano em festa.