O campeão inglês terminou a sétima rodada da Champions em 4º lugar, com 15 pontos. Para avançar entre os oito primeiro sem depender de outros resultados, precisa apenas ganhar o seu último compromisso, em Anfield, contra o Qarabag, na próxima quarta-feira (28). Pela Premier League, enfrentará o Bournemouth no sábado (24).
Confira a classificação completa da Champions League
O Olympique de Marselha caiu para o 19º lugar e tem apenas um ponto de folga para se classificar aos playoffs. Sua campanha terminará na Bélgica, contra o Club Brugge, também na quarta-feira. Seu próximo jogo pela Ligue 1 será contra o líder Lens, no próximo sábado.
À Ronaldinho Gaúcho
O primeiro tempo foi fraco no Vélodrome. O time da casa conseguiu dar apenas uma finalização e, embora tenha tido mais volume de jogo, o Liverpool pouco ameaçou, além de um chute cruzado de Alexis Mac Allister.
Quando tudo caminhava para um 0 a 0 antes do intervalo, Dominik Szoboszlai tirou um coelho da cartola. Cobrou uma falta da entrada da área por baixo da barreira e abriu o placar para os Reds.
A etapa final foi bem mais movimentada, principalmente porque o Marselha entrou no jogo. Mason Greenwood, a principal ameaça dos franceses, exigiu uma boa defesa de longa distância de Alisson e depois puxou um contra-ataque que Hamed Traoré mandou por cima do travessão.

O Liverpool também teve as suas chances. Ekitiké acertou a trave, após ótimo passe de Szoboszlai, e Salah mandou uma cabeçada para fora em posição de impedimento.
Os ingleses ampliaram graças a uma bela jogada individual de Frimpong, que deixou Igor Paixão no chão e contou com um desvio na perna do goleiro Gerónimo Rulli na hora em que tentou o cruzamento. Nos acréscimos, Cody Gakpo completou um contra-ataque para fechar o placar.
Antes de enfrentar o Olympique de Marselha, a única vitória do Liverpool em cinco jogos era uma goleada sobre o Barnsley, da terceira divisão inglesa, pela FA Cup. Na Premier League, foram quatro empates consecutivos.
Salah volta como titular
Salah retornou ao Liverpool após cerca de um mês na Copa Africana de Nações. Marcou em todas as partidas da competição, exceto na semifinal e na disputa do terceiro lugar, na qual o Egito foi derrotado pela Nigéria.
No começo de dezembro, ele havia deixado seu futuro nos Reds em aberto com declarações contundentes, principalmente contra o técnico Arne Slot, que o havia deixado na reserva por três rodadas seguidas.
A sua última partida antes de se apresentar ao Egito, contra o Brighton, em Anfield, até teve um certo ar de despedida, em meio a especulações de que poderia ser negociado durante a janela de transferências de janeiro.

No entanto, o tempo afastado para defender a sua seleção esfriou a situação e, sem alarde, ele foi titular contra o Olympique de Marselha.
Slot chegou a afirmar antes da partida que o Liverpool sentiu falta da sua qualidade de finalização para converter chances que foram criadas e desperdiçadas nos empates recentes pela Premier League.
A sua melhor oportunidade foi aquela cabeçada no segundo tempo, que passou perto da trave de Rulli. No entanto, estava em posição de impedimento.
