A vitória no confronto direto colocou o Arsenal isolado na ponta da fase de liga da Champions e como o único time 100% na competição europeia. Além, é claro, da derrota do Bayern de Munique, os Gunners foram beneficiados pelo tropeço da Inter de Milão contra o Atlético de Madrid. O time de Mikel Arteta possui 15 pontos, 3 em relação aos italianos e alemães.
Veja a classificação atualizada da fase de liga da Champions
No embate contra o líder da Premier League, o Bayern de Munique conheceu a sua primeira derrota na temporada. O revés fez o time de Vincent Kompany cair da liderança para o 3º lugar, empatado em 12 pontos com Inter de Milão, PSG e Real Madrid. O objetivo dos bávaros segue sendo o top 8, algo que deve ser suficiente com 16 pontos somados.
Arsenal e Bayern de Munique voltam a jogar pela Champions em duas semanas, no começo de dezembro, contra Club Brugge e Sporting, respectivamente. Antes disso, no fim de semana, terão desafios por suas ligas nacionais. O Bayern recebe o St. Pauli no sábado (29); os Gunners tem clássico contra o Chelsea no domingo (30).

Início equilibrado
O confronto entre Arsenal e Bayern de Munique começou menos aberto do que o esperado, mas ainda assim apresentava um embate de altíssimo nível. Os ataques tiveram poucas chances pelas posturas táticas aplicadas dos dois times e pelo intenso confronto no meio-campo.

O Arsenal foi o primeiro a encontrar o caminho do gol e ele veio da forma mais óbvia possível: bola aérea. Dominante no fundamento, os Gunners balançaram a rede com Jurrien Timber, completando de cabeça um escanteio cobrado por Bukayo Saka. Mas, pouco depois, após lançamento brilhande de Joshua Kimmich, Serge Gnabry encontrou Lennart Karl e o garoto foi letal em vacilo da zaga inglesa.
Arsenal sobra
Se a primeira etapa foi travada e com vantagem das duas defesas, a etapa final começou aberta e terminou com o Arsenal sobrando. Após uma certa trocação na volta do intervalo, aos poucos os Gunners foram tomando conta do duelo e voltaram a ficar à frente com Noni Madueke, depois de receber de Riccardo Calafiori.

Os comandados de Mikel Arteta viram o Bayern de Munique partir para cima e foram letais quando tiveram a chance. Em lançamento rápido para contra-ataque, Gabriel Martinelli driblou um muito adiantado Manuel Neuer e deu o toque brasileiro a vitória londrina. A vantagem de dois gols deixou os Gunners tranquilos, até por uma grande atuação defensiva, que limitou o melhor ataque da Europa a duas finalizações no alvo
