O PSG emendou sua quinta vitória seguida na temporada, após largar na Ligue 1 com quatro triunfos. O resultado deixou o time de Luis Enrique na liderança da Champions, com os mesmos três pontos de outras oito equipes. A Atalanta é a lanterna (36ª).
Confira a tabela completa da Champions
O próximo compromisso do PSG na Champions é a visita ao Barcelona, em 1º de outubro. Antes, o campeão europeu volta a se concentrar na Ligue 1. No domingo (21), os parisienses fazem clássico contra o Olympique de Marselha, fora, às 15h45 (horário de Brasília).
Marquinhos abre a porteira
O PSG entrou com uma postura tão ofensiva que Marquinhos virou atacante para abrir o placar logo aos três minutos. O zagueiro roubou a bola no campo da Atalanta e apareceu na pequena área para completar o cruzamento rasteiro de Fabián Ruiz.
Veja todos os detalhes de PSG 4x0 Atalanta
Marquinhos encerrou um jejum de quase cinco anos na Champions. O último gol do brasileiro no torneio datava de 2 de dezembro de 2020, em vitória sobre o Manchester United por 3 a 1.

Logo depois do gol, Marquinhos deu um lançamento espetacular para Nuno Mendes, que perdeu uma chance incrível. O zagueiro voltou a surgir na área da Atalanta para sofrer um pênalti antes do intervalo, mas Barcola bateu mal e parou em Carnesecchi.

Passeio do PSG
O PSG repetiu o que vem mostrando em 2025 e passou por cima do adversário. A Atalanta só exigiu uma defesa de Lucas Chevalier no segundo tempo, quando já perdia por 3 a 0.
Apesar do domínio, o PSG ampliou a vantagem apenas aos 39 da primeira etapa, quando Kvaratskhelia arrancou com liberdade e acertou um chutaço. Nuno Mendes fez o terceiro com um golaço na volta do intervalo, deixando o capitão De Roon no chão. Gonçalo Ramos fechou a conta nos acréscimos.
