Os Gunners chegaram a 18 pontos e estão praticamente classificados às oitavas de final da Champions League. O Liverpool, em 9º lugar, tem 12 pontos e muito menos saldo de gols (3 x 16). Faltam apenas duas rodadas para o fim da fase de liga.
Confira a classificação completa da Champions League
No próximo sábado (13), o Arsenal receberá o lanterna Wolverhampton no Emirates para defender a sua vantagem na ponta da Premier League, que caiu para apenas dois pontos em relação ao Manchester City.
O Club Brugge está fora da zona de playoffs, em 30º lugar, com apenas quatro pontos, e também enfrentará o lanterna da sua liga nacional, o Verbroedering Dender, no domingo (14).

Madueke resolve
Para dar o passo à frente após três vices consecutivos na Premier League, o Arsenal focou em reforçar seu elenco. A contestada contratação de Madueke fez parte desse processo.
Os visitantes começaram melhor e chegaram a acertar a trave com Piero Hincapié, antes de Madueke arrancar da ponta direita cortando para dentro e soltar a bomba de fora da área para abrir o placar.
O Brugge não desanimou e quase respondeu com golaço de Aleksandar Stankovic, que também parou em boa defesa de David Raya. No comecinho da etapa final, Madueke apareceu completamente livre na segunda trave para completar o cruzamento de Zubimendi e praticamente matou o jogo.

O rei da Champions
Gabriel Martinelli tem entrado e saído do time do Arsenal nesta temporada. Foi titular apenas quatro vezes na Premier League e passou um tempo afastado por uma lesão na virilha. Mas na Champions League ele se transforma.
O brasileiro marcou em cada uma das cinco partidas que disputou nesta edição. Martinelli anotou uma pintura contra o Brugge: recebeu colado na linha lateral, passou pelo primeiro marcador, driblou o outro e acertou um chutaço no ângulo de Dani van den Heuvel.

Gabriel Jesus está de volta
Gabriel Jesus sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante a 3ª fase da Copa da Inglaterra, contra o Manchester United, em 12 de janeiro e passou quase o ano inteiro se recuperando.
Ele retornou aos treinos no começo de novembro e ficou no banco contra Chelsea e Brentford pela Premier League. O retorno definitivo foi contra o Brugge. Jesus entrou aos 17 minutos do segundo tempo para fazer a sua primeira partida oficial de futebol em cerca de 11 meses.
Considerando a natural falta de ritmo, ele entrou bem. Tentou um chapéu e um toque de letra assim que encontrou a bola, antes de dar sua primeira finalização, rasteira e sem força da entrada da área. Também acertou o travessão e chegou a perder uma chance clara a cinco minutos do fim.

