Semifinalista na última edição, o Barcelona entra na atual edição como um dos principais favoritos e deu uma grande demonstração de força ao bater um forte adversário fora de casa. Com o triunfo, o time de Hansi Flick segue invicto na temporada. São 4 vitórias e 1 empate em todas as competições. Na próxima rodada, em duas semanas, o adversário será o PSG, no estádio Olímpico de Montjuic.
Veja a tabela completa da Champions League
De volta à Champions League após uma temporada de ausência, o Newcastle começou sua caminhada com derrota diante de um adversário do pote 1. Os Magpies só voltarão a enfrentar uma das equipes mais bem ranqueadas na última rodada, em janeiro, quando duelará com o PSG em Paris. Antes disso, no dia 1º de outubro, visita o Union St. Gilloise pela 2ª rodada.
Até pensarem na Champions novamente, os dois times atuam por seus campeonatos nacionais no fim de semana. O Barcelona recebe o Getafe no domingo (21); o Newcastle visita o Bournemouth no mesmo dia.

Newcastle tenta
O duelo no norte da Inglaterra não foi confortável para o Barcelona, principalmente no começo, pois o Newcastle encaixou uma boa pressão na saída de bola e dificultou muito construção catalã. Além disso, o time inglês criou algumas oportunidades e esteve próximo de abrir o placar. Na melhor delas, Harvey Barnes bateu para defesa de Joan García.
Aos poucos, com o passar do tempo, o Barcelona foi controlando a partida girando a bola de forma cadenciada. Porém, sem Lamine Yamal, não conseguiu ser agudo para criar as chances de gol.
Brilho de Rashford
A postura do Barcelona na volta para o segundo tempo e foi coroada rapidamente. Em cruzamento de Jules Koundé, Marcus Rashford apareceu com liberdade na área e cabeceou para estufar a rede. O gol abriu o caminho para os visitante e pouco depois o atacante inglês marcou mais um. O novo camisa 14 do Barça acertou um lindíssimo de fora da área e ampliou com golaço.

A vantagem por dois gols desanimou o Newcastle e o jogo seguiu em banho-maria até os minutos finais. Nos acréscimos, em completa desatenção da zaga do Barcelona, Anthony Gordon diminuiu. Isso gerou uma certa tensão, mas o apito final garantiu a vitória blaugrana.