Com o resultado, o Real precisa apenas de um empate em sua casa, na semana que vem, para avançar para as oitavas de final da competição.
Confira todos os números de Benfica 0x1 Real Madrid
A partida foi marcada por um golaço de Vini Jr. e a ativação do protocolo antirracismo, a pedido do atacante.
Vini acusa rival de racismo
Logo após abrir o placar, aos 5 minutos do 2º tempo, Vini Júnior foi insultado pelo atacante argentino Prestianni, do Benfica. O brasileiro imediatamente avisou o árbitro, que acionou o protocolo antirracismo e interrompeu o jogo por cerca de 10 minutos.
Confira todos os resultados da rodada da Champions
Os jogadores e torcedores benfiquenses se revoltaram com Vini porque ele celebrou o gol sambando defronte a bandeira de escanteio. O árbitro amarelou o brasileiro por provocação.
Prestianni, por outro lado, não foi punido pelo insulto e o jogo foi retomado normalmente.
Recorde do brasileiro
Vini chegou ao seu 31º gol na Champions League na carreira. Ele se isolou na 2ª colocação do ranking dos brasileiros com mais gols na história da competição — à frente de Kaká (30) e atrás de Neymar (43).
Real Madrid dominante
O time de José Mourinho conseguiu pressionar o time espanhol no início da partida, mas o Real tomou conta do duelo no decorrer do 1º tempo.
Na segunda etapa, a equipe de Arbeloa sobrou e poderia ter saído de Lisboa com maior vantagem. Confira os números do confronto:

Jogo de volta
A partida de volta, em Madrid, será no dia 25 de fevereiro.
Quem avançar, vai encarar Sporting Lisboa ou Manchester City nas oitavas de final.
