"Vai ser um duelo equilibrado e será decidido no jogo de volta. O objetivo de amanhã (terça-feira) é jogar bem e abrir uma vantagem. O jogo é equilibrado e competitivo, mas não podemos pensar em abrir uma grande vantagem amanhã. O adversário é forte", afirmou Ancelotti em entrevista coletiva na véspera do jogo de ida, no Santiago Bernabéu.
Confira a tabela da Champions League no Flashscore
O treinador italiano ressaltou que o time merengue deve se manter fiel ao seu estilo, apesar dos desfalques de Dani Ceballos por lesão e de Jude Bellingham por suspensão.
"Acho que não vai mudar a ideia que temos de jogar. Temos que levar em conta que os jogadores que descansaram podem ter a oportunidade amanhã: Asencio, Camavinga... Temos que ver este tipo de coisa e nada mais. Não vamos reforçar o meio-campo ou tirar um atacante. Temos que manter a mesma ideia".
Acompanhe Real Madrid x Atlético de Madrid ao vivo no Flashscore
Ancelotti também destacou que o Atlético de Madrid é uma equipe muito mais vertical que o Manchester City, que o Real Madrid eliminou no playoff de acesso às oitavas de final da Champions, por isso espera maior resistência do rival de Madri.