A partida definiu a posição dos times após os oito primeiros jogos. O resultado deixou o Al-Hilal na liderança do Grupo Oeste com 22 pontos, superando o Al-Ahli, que somou a mesma pontuação, nos critérios de desempate. O Al-Wasl também se classificou com a quinta melhor campanha, encarando o Al-Saad, do Catar, nas oitavas de final. O adversário do Al-Hilal será o Pakhtakor, do Uzbequistão.
Confira a tabela completa da Champions Asiática
Agora, os confrontos de ida e volta (entre times do mesmo grupo) acontecem entre 1° x 8°, 2° x 7°, 3° x 6° e 4° e 5° para definir quem avança para as quartas de final. Nesta nova fase, haverá cruzamento de times de diferentes grupos (Leste e Oeste).
Veja os detalhes de Al-Wasl x Al-Hilal
Os jogos das quartas de final, semifinais e a grande decisão, todos em jogos únicos, serão concentrados no mesmo local (Arábia Saudita) e vão acontecer entre 25 de abril a 4 de maio.
Susto inicial
Com apenas cinco minutos, o Al-Hilal viu sua trave ser carimbada por duas vezes, com os donos da casa desperdiçando oportunidades que tinham tudo para custar caro.

O placar foi aberto aos 13 minutos com o brasileiro Marco Leonardo. Cabeçada após escanteio não foi defendida firmemente pelo goleiro Zniti, com o ex-santista empurrando pra dentro, deixando o arqueiro no solo pedindo por falta, não assinalada.
No final do primeiro tempo, Kaio César fez o segundo do Hilal, de cabeça, com o tento sendo anulado por impedimento para alívio do time dos Emirados.

Antes do intervalo, Marcos Leonardo ainda acertou a trave adversária, com o Hilal lamentando o placar mínimo após os 45 minutos iniciais.
Logo no início do segundo tempo, um erro de passe no meio de campo dos donos da casa gerou um eficiente contra-ataque do Al-Hilal, que anotou o segundo com Al Dawsari.
O 2 a 0 deu ainda mais tranquilidade para os visitantes, que não tiveram muito trabalho para administrar o resultado contra um adversário de menor força física e técnica.
