O Macarthur, clube da liga australiana, com sede no subúrbio de Campbelltown, em Sydney, foi criticado por grupos de direitos humanos por ter jogado uma partida fora de casa contra o Shan United, em Yangon, no final de setembro.
O jogo do returno da fase de classificação agora será disputado no BG Stadium, em Bangkok, na quinta-feira (30).
"Essa mudança para um local neutro ocorre depois que o governo australiano se recusou a conceder vistos australianos para os jogadores e dirigentes do Shan United, o que significa que não havia uma maneira viável de jogar a partida em solo australiano", disse a FA em um comunicado.
Myanmar está envolvida em um conflito sangrento desde que os militares do país tomaram o poder em um golpe contra o governo eleito em 2021.
Um recente aumento nos combates entre os militares e insurgentes de minorias étnicas, bem como milícias pró-democracia, deslocou dezenas de milhares de pessoas.
Atualmente, o governo australiano desaconselha viagens a Mianmar "devido à perigosa situação de segurança".
Os vistos para entrar na Austrália são concedidos ou recusados caso a caso.
O Macarthur teria que perder sua vaga na competição continental de clubes se não tivesse jogado a partida em Mianmar ou se não pudesse realizar o jogo de volta.
"O Football Australia gostaria de agradecer à Confederação Asiática de Futebol pela aprovação desses arranjos alternativos", acrescentou a declaração da FA.
