O resultado coloca o Al-Hilal, do técnico Jorge Jesus, na liderança da competição, ultrapassando o Al-Ahli, rival local que também venceu os dois jogos até aqui. O Al-Shorta soma apenas um ponto - no empate em casa contra o Al-Nassr - e está na 10ª posição.
Confira a classificação atualizada da Champions Asiática
Os dois times estão na chave Oeste do torneio internacional, que conta com 12 equipes, com oito se classificando para a próxima fase.
O Al-Hilal entra em campo novamente contra o Al-Ahli no sábado (5), fora de casa, pela 6ª rodada da liga saudita, defendendo a liderança e invencibilidade do torneio. Na competição continental, o Al-Hilal faz jogo da 3ª rodada no dia 21, fora de casa, nos Emirados Árabes, contra o Al-Ain.
O time iraquiano volta a jogar no sábado (5), em casa, contra o Al-Talaba, pela 3ª rodada da liga local, em que ocupa a 4ª posição. Pela Champions, o próximo jogo será diante do seu torcedor, em casa, no dia 21, contra o Pakhtakor, do Uzbequistão.
Veja os detalhes de Al-Hilal x Al-Shorta
Goleada sem forçar
O Al-Hilal sofreu um grande susto no começo do jogo, com o time iraquiano perdendo grande chance de frente para o goleiro Bono. A costumeira eficiência do time da casa abriu o placar quando Marcos Leonardo aproveitou a sobra para finalizar com o gol livre logo aos 11 minutos, com a vantagem sendo dobrada aos 15, com Mitrovic.
O 2 a 0 deu boa dose de tranquilidade para os sauditas, que tiraram o pé, sabendo que a vitória estava encaminhada contra um adversário de nível técnico inferior.
No segundo tempo, o Al-Hilal não teve muita dificuldade para encontrar a goleada, contando com o faro de artilheiro de outro matador: Al Dawsari. Mitrovic fez o trabalho de garçom, indo além de bola na rede dos adversários para fazer seu time confirmar o amplo favoritismo.