Esta foi a quinta vitória do Al-Hilal em cinco jogos, mantendo a liderança da Conferência Oeste e se isolando na primeira posição. São dois pontos de diferença para o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, um dos três times que ainda não perdeu. O Al-Shorta tem apenas um ponto e ainda não venceu, ocupando a penúltima posição da conferência.
Confira a classificação da Champions Asiática
O Al-Hilal segue invicto na temporada, com 16 jogos sem saber o que é perder para seus adversários. São dois empates e 14 vitórias no período, 12 de forma seguida.
Na próxima rodada do torneio, o Hilal encara o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, fora de casa, no dia 22 de dezembro. O Al-Shorta recebe, no mesmo dia, o Al-Ahli, também da Arábia Saudita.
Veja os detalhes de Al-Hilal x Al-Shorta
Marcos Leonardo abriu e fechou o placar, chegando aos três gols em cinco jogos disputados no torneio. Quando o jogo tinha vantagem mínima, o Al-Shorta teve um jogador expulso, vendo sua missão de arrancar pontos do favorito ficar ainda mais complicada.

Na temporada, são oito gols em 12 jogos do brasileiro após a Copa do Mundo de Clubes. No torneio intercontinental, o ex-Santos já chamava atenção com quatro gols em cinco jogos.
No sábado (29), o Al-Hilal joga em casa contra o Al-Fateh, pelas quartas de final da Copa do Rei Saudita. No último sábado (22), os dois times se enfrentaram pela liga saudita, com vitória do Hilal, de virada, por 2 a 1. Na Saudi Pro League, o time é o vice-líder, com 23 pontos, a 4 do líder Al-Nassr, após nove jogos.

